“Só nos resta aclamar a Deus”, disse primeiro prefeito de Água Doce do Norte diante do cortejo fúnebre de Paulo Márcio

UMA POPULAÇÃO PERPLEXA MEDIANTE À IMPORTÂNCIA  DA DOENÇA

Água Doce do Norte hoje amanheceu em luto pois o seu prefeito, Paulo Márcio, partiu para um encontro definitivo com o Criador sem mesmo se despedir.

A população foi para as ruas esperando o cortejo passar querendo se despedir do seu prefeito começando por Rio Preto onde o comércio local,  em sinal de respeito, manteve às portas fechadas.

Em uma cena incomum o primeiro prefeito de Água Doce do Norte, Senhor Otávio Araújo, 77 anos de idade,  estava assentado em uma cadeira solitariamente em frente à sua casa esperando o cortejo passar. Vendo-o pensativo me dirigi a ele e perguntei:

–   Senhor Otávio, como o Senhor analisa esta situação sendo o primeiro prefeito de Água Doce?

Com olhar tristonho ele respondeu:

–  Só nos resta aclamar a Deus. Paulo Márcio era um prefeito jovem e podia fazer muito por Água Doce do Norte. Eu rezo para que ele descanse em paz e que nós saíamos dessa o quanto mais rápido possível.

Mesmo depois do cortejo ter passado a população demorou muito para voltar para suas casas e continuaram ali parados, em um perplexo silêncio apenas arrumando as máscaras no rosto. Era como se dissessem: “a doença é real e está aqui entre nós ”.

Aliás essa é a dura realidade: a doença está entre nós querendo bater à nossa porta na tentativa de roubar as nossas vidas, então que apropriemos das palavras do Senhor Otávio Araújo, aclamemos a Deus, mas também voltemos ao isolamento social para nos proteger e também àqueles que amamos.

Se cada um fizer a sua parte “sairemos dessa o quanto mais rápido possível”. Paulo Márcio fez a parte dele: reuniu lideranças locais, tomou decisões e orientou, infelizmente perdeu a luta, agora cabe a todos nós entrarmos nesta guerra com as armas do bom-senso e do empenho coletivo para que vidas, inclusive a nossa, não pereça mais e seja poupada para o bem de todos.

Texto enviado ao SiteBarra por Edilson Xavier
Edilson Xavier é escritor e formado em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo  (UFES) e morador de Água Doce do Norte.

Veja mais textos de Edilson aqui

Veja também

 

Após 43 dias na UTI, idosa moradora de Água Doce do Norte está curada do Coronavírus

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

 

5º morador de Água Doce do Norte morto pelo coronavírus

Professor morre vítima de Coronavírus em Barra de São Francisco

 

Leia mais

Leia também