Sites de órgãos estaduais passam a contar com organograma dinâmico

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), está disponibilizando organogramas dinâmicos nos sites dos órgãos estaduais. com o sistema, é possível acompanhar, de forma automática, as mudanças nas estruturas organizacionais de cada repartição.

Para isso ser viabilizado, foi desenvolvida uma funcionalidade que realiza a integração do site de cada órgão com o Portal de Organogramas do Estado (https://organograma.es.gov.br/), que está incorporado ao Sistema Integrado de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes).

No Prodest, o analista de TI Lucas Caetano é o responsável pela execução desse projeto, que já disponibilizou o organograma dinâmico no site de mais de 20 órgãos estaduais. A previsão é que todas as secretarias e autarquias do Poder Executivo Estadual contem com esse recurso até o final de abril.

“É muito positivo disponibilizar informações sobre como estão estruturados os órgãos.  Essa iniciativa gera mais transparência e contribui para o cidadão compreender melhor o funcionamento da administração pública estadual”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Leia mais

Leia também