Sistema e-Docs é finalista de premiação nacional de Tecnologia da Informação (TI)

O Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs) é finalista do Prêmio Case de Sucesso 4CIO Public Setor. A premiação será, nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e outros órgãos estaduais, o e-Docs se tornou, no início deste ano, a única alternativa para a abertura de processos no Poder Executivo Estadual.

Além de proporcionar mais agilidade e economia, o sistema contribui para a preservação ambiental com a redução de consumo de papel. Pelo e-Docs, é possível dar andamento a diversos processos relacionados com o licenciamento ambiental, a prestação de contas de bolsas e auxílios à pesquisa, a solicitação de isenção de ICMS, entre outros.     

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a indicação do case “Prodest agiliza processos com sistema e-Docs no ES” à final de um prêmio nacional mostra que os resultados obtidos pela ferramenta são bem expressivos.

“Estou muito satisfeito com essa indicação. Afinal, ela é fruto de muito empenho dos funcionários do Prodest e de todos os parceiros que estão envolvidos com a melhoria contínua do e-Docs. Sem dúvida, esse sistema está contribuindo bastante para tornar a Administração Pública Estadual mais ágil e dinâmica”, enfatizou Lugon.