Sindicato dos Médicos e Conselho de Enfermagem conhecem nova estrutura do Hospital Estadual Dr. Jayme

Representantes do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) visitaram, na última semana, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, com o objetivo de avaliar o uso do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais da saúde. Também acompanharam as mudanças na estrutura física da unidade que conta com 190 leitos de tratamento intensivo (UTI).

A fiscalização abordou profissionais e avaliou ainda a quantidade de leitos preparados, os fluxos desenhados, bem como todos os equipamentos disponíveis. Para o presidente do Simes, o médico Otto Fernando Moreira, a unidade está preparada para atender às demandas da população.

“O que vimos aqui é uma estrutura completamente montada e pronta para atender a população. O acesso aos EPIs é facilitado aos profissionais da saúde e todos estão alinhados com os fluxos da instituição”, comentou o presidente do SIMES.  

No mesmo dia, aconteceu a visita de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (COREN-ES). Intitulada como Visita Anna Nery, em homenagem à pioneira da enfermagem brasileira, os conselheiros percorreram a unidade para verificar as condições de trabalho da equipe de enfermagem no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A diretora assistencial do Hospital Dr. Jayme, Poliana Petersen, acompanhou e agradeceu as visitas. “Quando os órgãos de classe e os sindicatos interagem e  participam do nosso dia a dia é uma vitória para nós enquanto instituição. Queremos o melhor para os funcionários, proporcioando a segurança necessária e as boas condições de trabalho. Eles são os nossos aliados, com um olhar a mais”, disse a diretora assistencial do Hospital Dr. Jayme.

 

Leia mais

Nova fase do inquérito sorológico no Espírito Santo começa na próxima semana

Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que testagem em massa para a Covid-19 começaria nesta semana, mas foi adiada para a próxima...

Leia também

Morre em Barra de São Francisco Antônio Carlos “Castor”

Faleceu em Barra de São Francisco nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2020, Antônio Carlos Castor. Cruzeirense de coração, Castor, como era conhecido entre os francisquenses, veio...

Cantora faz show e reúne multidão em meio à pandemia de covid-19

Milhares de fãs se reuniram para o show...

Corpo de um homem é encontrado no interior de Ecoporanga

Na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, um corpo de um homem foi encontrado por um morador no distrito de Joassuba, interior de Ecoporanga,...