Sicoob reestrutura operações de crédito

O Sicoob – maior sistema de cooperativas de crédito do País -, atento aos impactos financeiros que seus cooperados podem sentir por conta do novo coronavírus, adotou a reestruturação das operações de crédito, com prorrogações de prazos a partir de avaliações individuais de cada cooperativa. O objetivo é permitir que os cooperados viabilizem o pagamento dos vencimentos, mas com maior flexibilidade.

Pequenas e médias empresas que tenham folha de pagamento vinculada ao Sicoob poderão financiar estes vencimentos via linha de crédito oferecida pelo BNDES, com prazo de 36 meses (com seis meses de carência), valor de dois salários mínimos por empregado e taxa de 3,75% ao ano. Não será cobrada tarifa extra e o Sicoob não exigirá garantias especiais.

“Nós temos um conjunto de linhas para investimento, capital de giro, que podemos oferecer aos cooperados constantemente, não só nos momentos de crise. Nosso objetivo, neste período, é dar fôlego aos cooperados e manter o emprego das pessoas que dependem dessas empresas”, explica Ênio Meinen, Diretor de Operações do Sicoob.

“A cooperativa tem que estar ao lado da comunidade, principalmente neste momento em que a sociedade mais precisa de auxílio. Nós vamos atender os cooperados com novas linhas, prorrogando vencimentos, baixando juros”, diz Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

O Sicoob conta hoje com mais de 4,6 milhões de cooperados e, mesmo na crise, segue com seu compromisso de ofertar produtos e serviços adaptados à necessidade dos associados.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 396 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,8 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br.

Leia mais

INDICADORES: Agosto fecha (31) com alta no boi gordo

A cotação da arroba do boi gordo começou a semana (31) com alta de 1,02% no preço e o produto é negociado a R$...

Texas Clube comunica que estará funcionando neste final de semana

Diante da Pandemia do novo coronavírus muitos comércios estão mantendo suas portas fechadas por conta do...

Prefeitura interrompe festa de aniversário em mansão de Guarapari, ES, após denúncia

GEDSC DIGITAL CAMERA Em meio à pandemia do novo...

Após denúncia sobre festas com drogas, polícia apreende sete armas em sítio de Guarapari

Após receber denúncias anônimas sobre a realização de...

Leia também

Sobrinho de Pablo Escobar encontra US$ 18 milhões em parede de apartamento

Cinco anos depois de se mudar para um apartamento em Medellín (Colômbia) deixado por seu tio, o narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar achou milhões de...

Norte do ES: criança de 6 anos morre depois de ser espancada

Uma criança de 6 anos morreu, nesta sexta-feira (25), depois de ser espancada. O menino estava internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva...

Espírito Santo segue com quatro cidades aptas a ter segundo turno nas eleições de 2020

  O Espírito Santo tem quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, de acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para...

ES: carro é roubado e bandidos ligam para o dono pedindo dinheiro para devolver veículo

  Bandidos roubaram o carro de um aposentado nesta quinta-feira (24) e depois ligaram para o celular dele fazendo ameaças e pedindo dinheiro para devolver...