Sicoob ES vai atuar com a linha de crédito Pronampe

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina

O Sicoob ES vai disponibilizar a seus cooperados pessoas jurídicas a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A perspectiva é que já sejam realizadas contratações na segunda quinzena de julho.

A linha de crédito poderá ser usada para investimentos e capital de giro, o que engloba despesas, salários dos funcionários e compra de matérias primas. A taxa de juros é de Selic + 1,25% ao ano (3,5% ao ano), com prazo de 36 meses e carência de oito meses.

O limite para contratação é de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal.

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, destaca que esta é mais uma forma das Cooperativas contribuírem para minimizar os impactos negativos no faturamento de muitas empresas, com crédito a custo financeiro justo, principalmente para as empresas de pequeno porte.

Pacote de medidas

A nova linha amplia suas soluções emergenciais do Sicoob ES para os associados. Com o programa “Sicoob ao seu lado”, também estão sendo oferecidas aos associados as possibilidades de renegociação e prorrogação das dívidas, até o próximo dia 3. Essas facilidades podem ser acessadas pelo portal sicoobes.com.br.

“Por meio de nossas atividades diárias, com muita responsabilidade, buscamos contribuir para que nossos cooperados possam superar esse difícil período. Agora, mais do que nunca, temos de ser parceiros das pessoas e dos negócios”, destaca o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina.

Saiba mais sobre o Pronampe:

O que é: O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, com o objetivo de prestar garantia aos pequenos negócios e de manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.

Quem pode contratar: Microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que comprovarem capacidade de manutenção da atividade.

Limite: Até 30% da receita bruta anual registrada em 2019. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal.

Taxa: Selic + 1,25% ao ano (3,50% ao ano)

Prazo: 36 meses

Carência: 8 meses

Finalidade: Investimentos ou capital de giro. É proibido o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

Prazo para contratação: Até 3 meses a partir de 18/05/2020, prorrogáveis por mais 3 (três) meses.

Onde contratar: Por meio do site pronampe.sicoobes.com.br ou nas agências do Sicoob ES. Os associados pessoa jurídica que se enquadram no perfil para contratação também serão comunicados diretamente através de SMS, WhatsApp, canais de autoatendimento e outros.

Exigências: As empresas tomadoras dessa linha de crédito não poderão realizar demissões até o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.

Leia mais

Profissionais da Educação Especial participam de reunião virtual

A Secretaria da Educação (Sedu) por meio da Assessoria da Educação Especial realizou uma live com...

CONHEÇA A HISTÓRIA DE JAYME NAVARRO DE CARVALHO, UM CORINGA DO ESPORTE CAPIXABA

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, complexo esportivo da Secretaria de Esportes e Lazer...

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (6)

– Foto: TSE Os eleitores brasileiros que não votaram por três eleições consecutivas e...

Nova medida protege empresas exportadoras durante pandemia

Regime aduaneiro especial oferece incentivos fiscais para empresas interessadas em realizar operações de comércio exterior. ...

Leia também

“Morra quem morrer”: prefeito causa polêmica ao anunciar reabertura do comércio; veja o vídeo

O prefeito de Itabuna, município localizado no sul do estado da Bahia, causou polêmica ao confirmar a data de reabertura do comércio da cidade para...

Só no Norte do ES, Polícia e MP identificam 4 mil pessoas que receberam diploma falso

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Apenas na região...

Polícia Civil e Ministério Público investigam quadrilhas especializadas em emissão de diplomas falsos no Espírito Santo

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Indícios apontam que...