Shows para até 600 pessoas estão liberados no Espírito Santo

A partir desta quarta-feira (1º), os shows e eventos podem voltar a acontecer no Espírito Santo desde que atendam a um público máximo de 600 pessoas.

A nova flexibilização dos eventos foi autorizada pelo governo estadual e deverá ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial. Antes dela, os eventos podiam ocorrer para até 300 pessoas.

No entanto, além da lotação máxima de 600 pessoas, outras medidas sanitárias deverão ser cumpridas, a fim de evitar a transmissão da Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), todos os participantes deverão comprovar que foram vacinadas contra a Covid-19 ou apresentar o resultado de exame negativo para a doença, que pode ser feito até 48 horas do evento.

O limite de pessoas por ambiente deve obedecer ao critério de 50% da capacidade que consta no alvará do Corpo de Bombeiros. Como exemplo, se um espaço comporta mil pessoas, o show realizado dentro dele só poderá contar com 500 participantes.

As mesmas regras já são aplicadas, desde agosto de 2021, para eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários.

Em todas as situações não é permitida pista de dança e as regras de distanciamento devem ser obedecidas, ressaltou a Setur.