Shows e eventos culturais e esportivos não terão mais limitação de público no Espírito Santo. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (30) pelo governador Renato Casagrande (PSB), em cerimônia no Palácio Anchieta.
A medida passa a valer a partir deste sábado (2). Ela é válida para municípios em risco baixo e muito baixo para a transmissão da Covid-1. De acordo com o Mapa de Risco em vigência atualmente, todas as cidades do estado estão nessas classificações.
A justificativa da mudança, de acordo com o governador, é o número crescente de pessoas imunizadas e a queda no número de casos e óbitos pela doença no estado.
Por conta da pandemia de Covid-19, nos municípios listados como risco baixo, de acordo com o Mapa de Risco, a permissão de público em eventos como shows e atividades esportivas era de 50% da ocupação máxima do local e limitada a 1.200 pessoas.
Em municípios classificados como risco muito baixo já não havia limitação no número de pessoas em eventos, e os proprietários podiam liberar 100% da capacidade disponível dos locais.
Com o anúncio desta tarde, não há mais limitação de público em eventos no Espírito Santo. A partir de sábado (2), será liberada capacidade máxima de público em shows, teatros, cinemas e campeonatos esportivos também em municípios
Segundo o governador, caso a pandemia volte a apresentar quadro mais grave no Espírito Santo, a liberação total de público em eventos pode ser revista.