Shoppings vão apresentar protocolo de prevenção e pedido de reabertura ao Governo do ES

Desde o fechamento dos shoppings no Estado, após determinação do governador Renato Casagrande, representantes do setor têm discutido com membros do governo, e com o próprio governador, sobre a possibilidade de reabertura.

A medida, implementada em meio a uma série de ordens governamentais para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, ganha um novo capítulo na próxima segunda-feira (18).

Pensando na possibilidade de reabertura controlada dos espaços comerciais, membros da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) vão entregar ao Governo do Estado um protocolo de reabertura baseado em experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais da saúde. O protocolo conta com o apoio técnico de um dos mais respeitados infectologistas do Brasil, o médico Edimilson Migowski.

Entre as medidas preventivas propostas pelos shoppings estão o funcionamento em horário reduzido, suspensão de eventos, o uso obrigatório de máscaras para funcionários, lojistas, consumidores e frequentadores, o aumento da frequência de desinfecção das áreas públicas e o fechamento de áreas para dimensionar o fluxo  de pessoas.

Informações: Folha Vitória


Leia mais

Leia também