Shoppings poderão reabrir na Grande Vitória a partir de segunda-feira

Os shopping centers da Grande Vitória voltarão a abrir na próxima segunda-feira (01), em horário reduzido. O anúncio foi feito pela secretária estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, em um vídeo divulgada na noite desta sexta-feira (29).

A decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada nesta sexta. Segundo a secretária, as regras para a reabertura das lojas nos centros comerciais serão detalhadas neste sábado (30), em uma portaria que será publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

“Na segunda-feira as lojas de shoppings poderão abrir em uma carga horária diária não superior a seis horas. Então todo um descritivo de limitação de entrada de clientes, todo um protocolo de segurança, a proibição de menores de 12 anos nestes espaços, todo esse anúncio será amanhã (sábado) em protocolo publicado em portaria no Diário Extra do nosso Governo do Estado”, afirmou Lenise Loureiro.

O diretor estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Raphael Brotto, que afirmou que a associação está de acordo com a proposta apresentada pelo Governo do Estado, já que bate com o que foi proposto na quinta-feira (28), e que os shoppings reabrirão na próxima segunda-feira.

Leia mais

Leia também