Setur realiza Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo do Espírito Santo

A Secretaria de Turismo (Setur) inicia, nesta sexta-feira (30), uma série de encontros com os gestores municipais e representantes de Instâncias de Governança Regional de Turismo do Espírito Santo. A primeira reunião será com dirigentes das regiões Verde e das Águas e Doce Pontões Capixabas. O objetivo é dialogar com os municípios e orientar sobre as políticas de turismo. Os encontros acontecerão por meio da plataforma Zoom.

As reuniões serão lideradas pela secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e contará com a presença de técnicos da Secretaria. “Nossa intenção é conhecer os dirigentes e estreitar ainda mais o diálogo com os municípios apresentando a equipe e disponibilizando informações técnicas como, por exemplo, as referentes ao Cadastur, Selo Turismo Responsável, entre outras”, explica a secretária.

Os encontros reunirão representantes dos 78 municípios capixabas e não somente aqueles que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro 2019. “Este é o momento de alinharmos o trabalho, colaborando com a orientação técnica para que cada cidade do nosso Estado possa contar com nosso apoio e trabalho no sentido de cada vez mais se organizar e alcançar os requisitos determinados em lei para integrarem o Mapa do Turismo Brasileiro”, enfatiza Lenise Loureiro.

Atualmente, 54 municípios capixabas integram as dez regiões turísticas do Estado no Mapa do Turismo.  O Mapa é uma importante ferramenta de gestão para definição de políticas públicas. A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro faz parte das metas do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo (PRT).

Confira o calendário dos encontros. Todos ocorrem às 10h30, pela plataforma Zoom. 

 

Dia 30/04 (sexta-feira) 

Regiões Turísticas Verde e das Águas e Doce Pontões Capixabas 

 

Dia 04/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Caparaó e da Costa e da Imigração

 

Dia 07/05 (sexta-feira)

Regiões Turísticas Pedras Pão e Mel e Doce Terra Morena

 

Dia 11/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Montanhas Capixabas e Vales e do Café

 

Dia 18/05 (terça-feira)

Regiões Turísticas Metropolitana e Imigrantes

 

Leia mais

Leia também