Setur consolida Plano de Retomada do Turismo com o Contures

Logo após o pronunciamento do governador do Estado, Renato Casagrande, na última terça-feira (09), quando a cadeia produtiva do turismo foi convidada a aderir aos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid -19) e a colaborarem na estruturação do Plano de Retomada da Economia do Turismo, foi realizada a primeira reunião ordinária de 2020 com o Conselho Estadual do Turismo (Contures). Na oportunidade a Secretaria de Turismo (Setur) apresentou a proposta do Plano de Retomada.

O Plano, elaborado pela equipe técnica da Setur, e que conta também com atividades disponibilizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi detalhadamente reapresentado aos conselheiros. “Estas são as propostas, construídas com base nas tendências do segmento e adequadas ao nosso Estado. Agora cabe a todos nós aprimorarmos estas atividades para que, quando as autoridades de saúde permitirem, possamos executá-las”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário enfatizou que reuniões on-line serão realizadas com grupos específicos. “Mesmo que nosso Plano não tenha uma data, estamos focados em organizar as atividades propostas pela equipe técnica da Setur e representantes do segmento, bem como as instituições que estão nos apoiando para que, quando pudermos executar, seja da forma mais assertiva possível”, comentou .

Entre as atividades programadas está a reativação da campanha de promoção do destino ES, lançada em novembro. “Ela está atual e foi feita com muito carinho, utilizando toda a linguagem moderna das redes sociais. Evitaremos, assim, custos com produção de novos materiais de mídia”, explicou Uliana.

Um dos desafios propostos no Plano de Retomada é estimular o capixaba a revisitar lugares incríveis de sua memória afetiva e, até mesmo, a descobrir cidades, monumentos, festas, cenários naturais que ele ainda não teve a oportunidade de se encantar dentro do nosso Estado.
 
Ainda na reunião, Uliana convidou todos os membros do Contures e suas entidades representativas a compartilharem a responsabilidade pelo Plano de Retomada, justificando que “se a pandemia de Covid-19 afeta a todos, todos podem e devem contribuir para a solução desta tragédia mundial”.

Um calendário de reuniões técnicas será formatado para que a Setur, junto com Contures, Sebrae e Senar, organizem a execução das ações de retomada.

Conselho – O Conselho Estadual de Turismo (Contures) é constituído por representantes das instituições que representam o segmento bem como os responsáveis pelas Instâncias de Governança das dez Regiões Turísticas do Espírito Santo. São 24 assentos divididos em comissões: Comissão de Promoção Turística; Comissão de Gestão e Regionalização; Comissão de Qualificação Profissional; Comissão de Infraestrutura Turística.

Leia mais

Morte do cantor Gabriel Diniz completa um ano nesta quarta-feira e missa virtual será realizada

O cantor Gabriel Diniz morreu no auge da sua carreira, aos 28 anos, quando o hit...

Governo do Espírito Santo divulga 14º Mapa de Risco Covid-19

O Governo do Estado anunciou, neste sábado (18), o 14º Mapa de Risco Covid-19, que terá...

Jovens são detidos por tráfico de drogas em Nova Venécia

Imagem ilustrativa Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam dois...

Projeto de lei prevê aumento da pena em caso de fraude em licitação pública

Está em tramitação Câmara dos Deputados o Projeto de lei 4527/20, que prevê o aumento da pena em caso de fraude em licitação pública....

Leia também

Drive-in Fest Cooler agita Pedro Canário neste sábado (26)

Depois de muito tempo, Pedro Canário vai estar em festa neste sábado (26), com o Drive-in Fest Cooler, a partir de 21h, no Itaúnas...

Aulas presenciais da Educação Infantil no ES estão autorizadas a voltar a partir do próximo dia 5

As aulas presenciais da Educação Infantil no Espírito...

Assaltantes batem carro em poste e veículo pega fogo durante perseguição na BR-101

O carro havia sido roubado por dois suspeitos...