Setor turístico é pauta de parceria entre Nova Venécia e São Mateus

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, juntamente com o coordenador de Turismo e turismólogo, Anderson Sabino, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), na Prefeitura, o secretário de Turismo de São Mateus, Adriano Nascimento de Oliveira, que esteve no município para inicialização de um trabalho de resgate histórico cultural turístico. Um dos eixos abordados foi à antiga estrada de ferro, que por anos fez um progresso na região com a economia do café.

Durante o encontro, foi debatido o turismo regional, com assuntos envolvendo as potencialidades dos municípios, como a proposta do Circuito Cultural Gastronômico.

O chefe do executivo compartilhou as ações planejadas para o Setor e, também, em outras áreas, ampliando, assim, a importância do turismo no desenvolvimento econômico, sócio-ambiental e de geração de renda. “A valorização do turismo em nosso município é uma ação que temos como prioridade, pois ajudamos ao pequeno produtor, o empresário local e o empreendedor e geramos a economia, além de mostrar as belezas naturais de Nova Venécia tem”, disse André.

Foi realizada, ainda, uma visita à Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, onde alguns documentos foram compartilhados em relação ao turismo local. A Assessoria de Comunicação também apresentou o aplicativo “Nova Venécia” e as suas funcionalidades.

Terminando o roteiro de visitas, foram definidos detalhes de uma parceria para a troca de informações e experiências turísticas.


Leia mais

Leia também