Setades acompanha entrega de cartões do programa ES Solidário em Nova Venécia

Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), e Banestes, realizou a uma solenidade de entrega dos cartões do programa ES Solidário aos beneficiários.

O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

A Lei que criou o cartão e estabelece quem tem direito de usá-lo é a Lei nº 11.245/2021. O valor do auxílio será de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200. Os beneficiários terão até o dia 11 de maio, de 08h ao meio dia, para fazer a retirada.

Uma lista disponibilizada pela Setades já consta a data em que cada beneficiário deve se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Hospital São Marcos, na rua Santa Tereza, bairro Beira Rio, portando documento oficial com foto, legível e em bom estado e o seu CPF.

Participaram da solenidade a Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo; o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes; o vice-prefeito, Paulo Roberto; a secretária de Assistência Social, Herileny Theresa Pratte; o vereador, Dega do Altoé; a gerente de relacionamentos do Banestes, Iandra Falqueto de Oliveira; e servidores públicos do Estado e Município.


Leia mais

Leia também