Sesport recebe Natália Gaudio no bate-papo com os contemplados pelo Bolsa Atleta

Dando continuidade à série de lives com os contemplados pelo programa Bolsa Atleta, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realiza, na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, em sua conta no Instagram (@sesportesoficial), um bate-papo com Natália Gaudio, capixaba integrante da Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica.

A conversa será coordenada pela bodyboarder e gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin.

A live tem o intuito de aproximar o público dos esportistas, já que, por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), os torneios e eventos esportivos foram suspensos ou cancelados. Este será o segundo bate-papo da série. Na estreia, o entrevistado foi o jogador de vôlei de praia e campeão olímpico, Alison Cerutti.

Sobre Natália Gaudio

Natália Azevedo Gaudio nasceu em 18 de dezembro de 1992, em Vitória. A atleta iniciou os treinos na ginástica aos seis anos, na escola em que estudava. Dois anos mais tarde, se sagrou vice-campeã estadual em sua primeira competição. 

A partir de então, os pódios se tornaram constantes em sua carreira. Entre seus principais feitos estão o hexacampeonato brasileiro na categoria individual geral e as participações nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de Lima 2019, onde faturou uma medalha de bronze no individual geral, e, principalmente, na Olimpíada do Rio 2016.

Ela também foi homenageada no Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta de ginástica rítmica, na temporada 2018, por sua boa participação no Campeonato Mundial da modalidade, em Sofia, Bulgária, onde ficou entre as 24 melhores do mundo no aparelho fita.

Até a paralisação das atividades em virtude da pandemia, Natalia Gaudio vinha treinando na Sesport, sob as orientações da técnica Monika Queiroz. A ginasta está em busca agora de sua segunda vaga em Olimpíadas, desta vez em Tóquio, edição dos Jogos que aconteceria este ano, mas foi adiada para 2021 por conta da crise mundial de saúde.

 

Leia mais

Leia também