Sesport realiza reunião virtual com contemplados pelo Bolsa Atleta

Com o objetivo de ouvir, auxiliar e orientar os atletas em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta quarta-feira (03), uma reunião com os contemplados do programa Bolsa Atleta. O encontro aconteceu por meio de videochamada e contou com a participação de 30 atletas e paratletas, além da equipe da Secretaria.

Na pauta esteve a rotina de treino dos esportistas, que ganharam orientação da equipe da Secretaria sobre a importância de se manter ativo durante este período de distanciamento social, em que as competições seguem suspensas. 

Além disso, a Sesport deu dicas e recomendações sobre formas legais de como os atletas devem gastar o recurso financeiro, e obteve um retorno sobre como o Bolsa Atleta tem contribuído positivamente para eles.

Um dos presentes na conferência foi o paratleta Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, que falou sobre a importância do encontro com a equipe da Secretaria.

“A reunião foi muito importante, porque além de passar as regras sobre o Bolsa Atleta perante à pandemia, a Sesport esclareceu todas as nossas dúvidas. Nós, atletas, somos muito gratos ao Estado por não nos abandonar neste momento. Toda equipe do Bolsa Atleta tem sido nota dez. Tem nos dado um suporte único que não vemos em nenhum outro lugar e isso nos capacita a valorizar cada vez mais o nosso Estado”, afirmou o atleta da natação.

Avaliação

A gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturim, comentou sobre o encontro virtual e de ações que podem ser realizadas no futuro.

“A reunião foi superprodutiva. Abordamos vários aspectos e recebemos diversas sugestões interessantes por parte dos atletas. Queríamos saber sobre como eles estavam e como têm sido suas rotinas. Abrimos para os bolsistas a possibilidade de terem um profissional de educação física da Sesport para orientá-los em relação aos treinos neste momento de pandemia. Além disso, recebemos os agradecimentos de todos por darmos continuidade ao benefício, pois ele tem auxiliado muito os atletas”, afirmou Maylla Venturim.

 

Leia mais

Espírito Santo tem 37 cidades com risco alto e 41 com risco moderado; Ecoporanga está fora do risco alto

Ecoporanga, Noroeste do Estado Na próxima segunda-feira (29/06/2020) entra em vigor o novo Mapa de Risco da covid-19 do Espírito Santo, que define regras de...

Combate ao coronavírus: Governador Renato Casagrande anuncia novas medidas

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou mais...

Casagrande anuncia novas regras para funcionamento de supermercados e padarias no ES

A partir da próxima segunda-feira (20), supermercados, atacarejos,...

Governo comprará EPI’s para policiais e agentes penitenciários

A medida visa garantir a segurança das operações do sistema prisional e da segurança pública durante o período...

Leia também

“Morra quem morrer”: prefeito causa polêmica ao anunciar reabertura do comércio; veja o vídeo

O prefeito de Itabuna, município localizado no sul do estado da Bahia, causou polêmica ao confirmar a data de reabertura do comércio da cidade para...

Só no Norte do ES, Polícia e MP identificam 4 mil pessoas que receberam diploma falso

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Apenas na região...

Polícia Civil e Ministério Público investigam quadrilhas especializadas em emissão de diplomas falsos no Espírito Santo

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Indícios apontam que...