Sesport realiza reunião virtual com contemplados pelo Bolsa Atleta

Com o objetivo de ouvir, auxiliar e orientar os atletas em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta quarta-feira (03), uma reunião com os contemplados do programa Bolsa Atleta. O encontro aconteceu por meio de videochamada e contou com a participação de 30 atletas e paratletas, além da equipe da Secretaria.

Na pauta esteve a rotina de treino dos esportistas, que ganharam orientação da equipe da Secretaria sobre a importância de se manter ativo durante este período de distanciamento social, em que as competições seguem suspensas. 

Além disso, a Sesport deu dicas e recomendações sobre formas legais de como os atletas devem gastar o recurso financeiro, e obteve um retorno sobre como o Bolsa Atleta tem contribuído positivamente para eles.

Um dos presentes na conferência foi o paratleta Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, que falou sobre a importância do encontro com a equipe da Secretaria.

“A reunião foi muito importante, porque além de passar as regras sobre o Bolsa Atleta perante à pandemia, a Sesport esclareceu todas as nossas dúvidas. Nós, atletas, somos muito gratos ao Estado por não nos abandonar neste momento. Toda equipe do Bolsa Atleta tem sido nota dez. Tem nos dado um suporte único que não vemos em nenhum outro lugar e isso nos capacita a valorizar cada vez mais o nosso Estado”, afirmou o atleta da natação.

Avaliação

A gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturim, comentou sobre o encontro virtual e de ações que podem ser realizadas no futuro.

“A reunião foi superprodutiva. Abordamos vários aspectos e recebemos diversas sugestões interessantes por parte dos atletas. Queríamos saber sobre como eles estavam e como têm sido suas rotinas. Abrimos para os bolsistas a possibilidade de terem um profissional de educação física da Sesport para orientá-los em relação aos treinos neste momento de pandemia. Além disso, recebemos os agradecimentos de todos por darmos continuidade ao benefício, pois ele tem auxiliado muito os atletas”, afirmou Maylla Venturim.

 

Leia mais

Adolescente é apreendido com crack pela Força Tática em Nova Venécia

Equipes da Força Tática e K-9 apreenderam um...

Vitória acerta com o centroavante Anderson Magrão para a Série D

Anderson MagrãoCom o elenco principal em intertemporada na...

Leia também

ES: advogado em surto esfaqueia homem e ameaça explodir apartamento

Policiais e e bombeiros estão no local. Caso aconteceu em um condomínio na Serra, na Grande Vitória. Por Daniela Carla, TV Gazeta Um advogado de 47...

Emerson Lima e Obedis podem ter candidaturas barradas pela justiça

O vereador Emerson Lima (PSD) e o ex-vereador Obedis Teixeira Martins (PSD) podem ficar de fora da disputa eleitoral este ano. Com problemas na justiça,...