Sesport realiza entregas de materiais esportivos do Campeões de Futuro em São Mateus e Pedro Canário

Compartilhe

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve, nesta terça-feira (1º), em São Mateus e Pedro Canário para realizar a entrega de materiais esportivos do programa Campeões de Futuro. As solenidades também contaram com a participação dos prefeitos Daniel Santana, de São Mateus, e Bruno Araújo, de Pedro Canário, além dos secretários municipais de Esporte e representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport).

“A entrega desses materiais é muito importante para o desenvolvimento do esporte nesses municípios e ajuda também na questão da inclusão das crianças e adolescentes na prática esportiva. Estou muito feliz, por ver o sorriso dessas crianças recebendo as bolas e os demais materiais entregues”, disse Júnior Abreu.

Em São Mateus, a entrega ocorreu pela manhã, às 10 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura. Ao todo, serão cinco núcleos esportivos beneficiados: futebol 7, futsal, futebol, ginástica rítmica e handebol. A previsão é de que mais de 500 crianças sejam beneficiadas com os materiais no município.

O secretário municipal de Esportes, Jasson Barcellos, ressaltou a importância de fomentar o esporte no município “O município agradece a entrega. Esse olhar do governador Renato Casagrande e do secretário Júnior Abreu, além de toda a equipe da Sesport, traz tranquilidade para nós fomentarmos as diversas modalidades. O projeto visa realmente trabalhar o social, para que os atletas sejam pessoas do bem”, acrescentou.

Pedro Canário

Já em Pedro Canário, a solenidade aconteceu às 15 horas, no Ginásio de Esportes Osman Santana Moura. Os materiais entregues contemplarão quatro núcleos: beach soccer, futebol 7, futebol e ginástica rítmica, beneficiando também mais de 500 pessoas.

O prefeito Bruno Araújo agradeceu o incentivo dado pelo Governo do Estado na continuidade do projeto. “Agradeço ao governador Renato Casagrande, representado pelo secretário de Esportes Júnior Abreu, pois os equipamentos vão fortalecer o nosso trabalho municipal. Entregando os materiais a nossa população, principalmente às crianças, garantimos a oportunidade da prática esportiva. Também é um meio de revelar nomes, pois sempre estamos exportando alguns atletas”, destacou.

Um dos nomes que já participaram do projeto em Pedro Canário é Kauã Lucas, de 14 anos, que hoje é um dos destaques no futebol, atuando na base do Sport. “É ótimo ter uma participação na entrega dos materiais. Comecei com oito anos no projeto e é muito legal ver novos meninos sonhando como eu. Espero que muitos consigam realizar os seus objetivos”, disse o jogador.

Entre os itens destinados aos municípios estão bolas de futebol, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as modalidades de futsal e futebol, além de materiais para ginástica rítmica, como bambolê, cordas, maças e fitas.

Próximas entregas

A Sesport seguirá nas entregas dos materiais esportivos aos núcleos do Campeões de Futuro de diversos municípios do norte do Estado. Nesta quarta-feira (02), as entregas acontecem em Montanha, às 10 horas, no Campo Val do Vaz Galvão (Carecão); e em Mucurici, às 14 horas, no Auditório do CRAS, para as solenidades de entregas. 

Na quinta-feira (03), as entregas terminam nos municípios de Pinheiros, às 10 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, e de Boa Esperança, às 14 horas, no Ginásio de Esporte Edinaldo Barros. Na semana passada, Afonso Cláudio e Itaguaçu receberam materiais para os núcleos de cada localidade.

Campeões de Futuro 

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Leia também

ES: vítima de acidente na BR-101 seguia para casa e iria comemorar aniversário da namorada

O aniversário de Paula Barbosa não será mais o mesmo. A jovem de 24 anos esperava pelo namorado...

A esperança não é a última que morre, mas a primeira

A ciência costuma ser desconcertante — às vezes, por razões menos evidentes. Um exemplo é a famosa afirmação de...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta quarta-feira (29)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quarta-feira (29) com diminuição de 1,37% no preço...

MORTALIDADE INFANTIL: Espírito Santo registra taxa de 10,7 mortes de crianças por mil nascidos vivos

O Espírito Santo registrou, em 2019, 10,7 mortes de crianças por mil nascidos vivos, segundo dados do Ministério...

Rússia promete manter comércio de fertilizantes com Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país vai garantir o fornecimento ininterrupto...

Espírito Santo abre inscrições para concurso público de auditor com salários de R$ 13 mil

  A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) do Espírito Santo abriu, nesta sexta-feira (24), inscrições para o concurso...

Festa da Fazenda Veloso começa nesta sexta-feira (01)

  Depois de ficar dois anos sem ser realizada em função da pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da...

Corpo de indigenista é velado em Pernambuco

O corpo do ex-coordenador-geral de Índios Isolados e Recém Contatados da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Araújo...