Sesport realiza bate-papo com campeão olímpico na próxima segunda-feira (08)

Compartilhe

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai dar início, na próxima segunda-feira (08), às 11h, a uma série de conversas com esportistas capixabas, por meio de lives no Instagram da Secretaria (@sesportesoficial). Coordenado pela atleta de bodyboard e gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin, o primeiro bate-papo contará com a participação de Alison Cerutti, campeão olímpico de vôlei de praia na Olimpíada Rio 2016, ao lado de Bruno Schmidt.

Durante o projeto, a Sesport pretende receber esportistas de diferentes modalidades que integram a lista dos 121 contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport.

O objetivo é que, durante essas conversas descontraídas sobre esportes, o público possa conhecer um pouco mais dos atletas, além de entender como tem sido a rotina de cada um durante esse período de pandemia causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Conheça Alison Cerutti

Alison Conte Cerutti, nasceu em Vitória no dia 07 de dezembro de 1985. Apelidado de Mamute, por conta de um personagem de “A Era do Gelo”, o atleta iniciou sua carreira no vôlei de praia em 2004, inspirado por Emanuel Scheffer Rego, que mais tarde veio a ser sua dupla na modalidade.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao lado do próprio Emanuel; Alison conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, atuando com Bruno Schimdt.

O jogador também coleciona títulos individuais, sendo eleito por quatro vezes consecutivas o campeão do Torneio Rei da Praia, além de receber prêmio cinco prêmios de melhor ataque e cinco de melhor bloqueio no Campeonato Brasileiro.

Presente na lista dos 10 primeiros esportistas capixabas a ser homenageado na Calçada da Fama, Mamute atualmente faz dupla com o paraibano Álvaro Filho, e já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados em agosto deste ano, mas foram transferidos para 2021 por causa da pandemia.

Leia também

PCES prende casal suspeito de falsificar documentos para criminosos

  O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), prendeu,...

Jaguaré vai construir três novas Unidades Básicas de Saúde

  A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a construção de mais três Unidades Básicas...

Arraiá da Escola João Bastos foi sensacional

Aconteceu neste sábado (25) o Arraiá da escola municipal João Bastos, no bairro Vila Gonçalves, em Barra de...

Internacional triunfa no Beira Rio para dormir no G4 do Brasileiro

Na partida que abriu a 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional derrotou o Coritiba...

Filipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL

O paulista de Ubatuba Filipe Toledo, líder do ranking, faturou o tetracampeonato do Rio Pro, etapa da Liga...

Barra de São Francisco fica em segundo nos Jogos Escolares do Espírito Santo em Guarapari

A seleção de futsal juvenil feminina representando o município de Barra de São Francisco nos Jogos Escolares do...

Mortes violentas caem 6% no Brasil em 2021, aponta anuário

O registro de mortes violentas intencionais, no ano passado, caiu 6,5% em todo o Brasil, apontou hoje (28) o Anuário...