Sesport realiza bate-papo com campeão olímpico na próxima segunda-feira (08)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai dar início, na próxima segunda-feira (08), às 11h, a uma série de conversas com esportistas capixabas, por meio de lives no Instagram da Secretaria (@sesportesoficial). Coordenado pela atleta de bodyboard e gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin, o primeiro bate-papo contará com a participação de Alison Cerutti, campeão olímpico de vôlei de praia na Olimpíada Rio 2016, ao lado de Bruno Schmidt.

Durante o projeto, a Sesport pretende receber esportistas de diferentes modalidades que integram a lista dos 121 contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport.

O objetivo é que, durante essas conversas descontraídas sobre esportes, o público possa conhecer um pouco mais dos atletas, além de entender como tem sido a rotina de cada um durante esse período de pandemia causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Conheça Alison Cerutti

Alison Conte Cerutti, nasceu em Vitória no dia 07 de dezembro de 1985. Apelidado de Mamute, por conta de um personagem de “A Era do Gelo”, o atleta iniciou sua carreira no vôlei de praia em 2004, inspirado por Emanuel Scheffer Rego, que mais tarde veio a ser sua dupla na modalidade.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao lado do próprio Emanuel; Alison conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, atuando com Bruno Schimdt.

O jogador também coleciona títulos individuais, sendo eleito por quatro vezes consecutivas o campeão do Torneio Rei da Praia, além de receber prêmio cinco prêmios de melhor ataque e cinco de melhor bloqueio no Campeonato Brasileiro.

Presente na lista dos 10 primeiros esportistas capixabas a ser homenageado na Calçada da Fama, Mamute atualmente faz dupla com o paraibano Álvaro Filho, e já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados em agosto deste ano, mas foram transferidos para 2021 por causa da pandemia.

Leia mais

Leia também