Sesport promove segundo webinário com o tema Ações Tecnológicas

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou o segundo webinário com foco nas “Políticas Públicas para o Esporte Pós-Pandemia”. Com o tema “Ações tecnológicas”, o debate contou com as participações do diretor da Cia de Tecnologia da Informação (Dataci), Élcio Paes Neto; do servidor da Secretaria Municipal de Esportes e lazer de Cachoeiro de Itapemirim, Gustavo Gaspar; e do servidor da Sesport, Bruno Campos.

A conversa serviu para mostrar aos profissionais de educação física o avanço que a tecnologia teve durante o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Além disso, os palestrantes aproveitaram para exemplificar o apoio que a tecnologia proporcionou para que a população continuasse a praticar atividades físicas, que antes eram realizadas presencialmente. O vídeo completo da palestra está disponível no canal da Sesport no Youtube, o “Sesport ES”.

Élcio Paes Neto deu início a palestra pontuando os benefícios e os malefícios que o consumo avançado da tecnologia trouxe. Segundo Paes, a tecnologia antecipou, nesses seis meses de pandemia, o consumo de tecnologia que deveria ser alcançado em cinco anos, como sistemas de videoconferências, produtos para o home office e de segurança.

Já Gustavo Gaspar, formado em Educação física e pós-graduado em Educação Física Escolar, destacou a importância do debate promovido pela Sesport, aberto para todos. Ele descreveu a experiência que sua equipe teve durante a pandemia, realizando reuniões de pesquisas para entender a melhor forma de levar atividades físicas para o público em geral. 

“Espero que a gente esteja cada dia mais antenado para o que a tecnologia pode trazer para nossa vida profissional, mas temos que lembrar que eu tenho que pesquisar, tenho que me capacitar, e, principalmente, saber diferenciar o que é bom e o que é prejudicial, pois a tecnologia tem muito isso”, afirmou Gaspar.

Atividades

Mestre em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Bruno Campos relatou a proposta inicial do projeto realizado durante a pandemia, que visava a auxiliar os servidores e suas famílias a manter o nível de prática de atividades físicas. 

“Nós, como profissionais de educação física, já prevíamos que a pandemia teria um impacto muito grande nos níveis de atividade física do público em geral, bem como dos servidores. Então, pensamos em algo que seria produtivo e que qualquer pessoa que participasse, principalmente, profissionais de educação física pudessem reproduzir para outros”, disse Campos.

Próximas palestras

Na próxima quinta-feira (17) será realizado o terceiro webinário com o tema “A contribuição da arquitetura na prática de esportes, qualidade de vida e lazer coletivo”. A conversa será conduzida pela arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Juçara Peixoto, que atua na área de obras e projetos públicos desde 1995.

Além da palestra da próxima semana, o webinário ainda será realizado nas próximas três quintas-feiras, sempre às 14h30. O último seminário  da série está agendado para o dia 8 de outubro.

Leia mais

Secult prorroga prazo de projetos contemplados por editais

A Secretaria da Cultura (Secult) decidiu prorrogar por 60 dias os prazos de prestação de conta...

Brasileirão começa no dia 8 de agosto; Veja tabela das dez primeiras rodadas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 22, os detalhes das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira rodada...

Novas moradias são entregues pelo Governo Federal em São Paulo

Governo Federal investiu mais de R$ 186 milhões nos empreendimentos Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional Nesta sexta-feira (4), famílias de São Paulo receberam moradias do...

Leia também

Motorista que aparece em vídeos fazendo manobra perigosa é filho da dona do carro

Homem tem 36 anos, mora com a mãe, está desempregado e recebendo auxílio emergencial. Imagens mostram o motorista fazendo a manobra conhecida como 'cavalo...

Capixaba viraliza na internet após fazer embaixadinha com pote de gel; veja o vídeo

Mateus é auxiliar de farmácia e foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento no momento em que "salvava" um pote de gel que caiu do...

Espírito Santo chega a 3.485 mortes e 118.218 curados com 128.265 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta quinta-feira (24), 3.485 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 128.265. O índice de letalidade...

Data dos desfiles do carnaval de Vitória será definida em reunião no próximo dia 15

"Os presidentes das escolas capixabas querem fazer carnaval, mas não sabemos se será em fevereiro ou se precisará ser em outra data", declarou o...