Sesport entrega materiais do projeto Campeões de Futuro em Barra de São Francisco

Compartilhe

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) entrega, nesta quinta-feira, 14, uma série de materiais esportivos do Campeões de Futuro, na Câmara Municipal de Barra de São Francisco, a partir das 10h.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, deve participar do evento, que marca a entrega dos uniformes, bolas, redes e todos os equipamentos do projeto, para 0s 390 alunos da rede municipal de ensino inscritos.

Em Barra de São Francisco o projeto contempla quatro modalidades esportivas: handebol, futebol, futsal e voleibol. São 266 atletas inscritos no futebol de campo, outros 58 no futsal, 42 no handebol e 24 no vôlei.

A coordenadora municipal do programa é Stella Almeida e os instrutores são Mamédio Luciano e Marcos Vinicius Neves Ramos, Hityel Ribeiro Dias e Hagageany Senna Stefanon.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas.

Leia também

Com show de organização, fase regional dos JEES em Barra de São Francisco terminou na tarde deste sábado

Seleção de Futsal Feminino Infantil de Barra de São Francisco está na fase final dos JEES Com show de...

Restaurantes Universitários (RUs) voltam a funcionar na Ufes

  Restaurante Universitário (RU) da Ufes — Foto: Ufes/Divulgação Após quase duas semanas fechados, os Restaurantes Universitários (RUs) de Goiabeiras,...

Operação Infância Segura: DP de Jaguaré prende suspeitos de abusar sexualmente de menores de idade

  A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu dois homens, de 64 e 32 anos, suspeitos...

Boa Esperança no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

  A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as...