Sesport define as sedes regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022

Compartilhe

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) definiu as oito cidades que receberão as regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Alegre, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Domingos Martins, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vila Velha sediarão os jogos durante o período de 26 de abril a 29 de maio.

Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional. 

“Os Jogos Escolares são de extrema importância para movimentar o esporte e integrar os alunos com os de outras regiões do Espírito Santo. A edição tem tudo paras ser um sucesso, além de ser uma ótima possibilidade para descobrimos novos talentos”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer Júnior Abreu, acerca da importância da competição para os estudantes.

Modalidades individuais 

As modalidades individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez – serão realizadas em fase única: Etapa Final Estadual. Entre os dias 04 de junho e 1º de julho, com os locais das competições ainda a serem definidos.

Coordenador Geral dos Jogos Escolares do Espírito Santo, Cássio Fassarella, falou sobre a organização e o planejamento para a edição deste ano dos jogos.

“Estamos bastante felizes com a realização dos jogos, foram dois anos sem acontecer e agora esperamos que tudo seja um sucesso. Nosso objetivo é promover a interação dos estudantes e despertar o interesse para os alunos”, Cássio Fassarella

Etapas nacionais

As etapas nacionais dos Jogos Escolares também já têm sedes definidas. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude acontecerão em Aracaju, Sergipe, entre os dias 2 e 17 de setembro, reunindo os alunos da categoria juvenil – entre 15 e 17 anos.

Assim como no ano passado, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), competição organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que reúne os estudantes de 12 a 14 anos, acontecerá novamente no Rio de Janeiro. A data exata da competição ainda não foi informada pela entidade, mas a previsão é que seja realizada em novembro.

Representarão o Espírito Santo nessas competições os campeões de cada modalidade, tanto nas categorias infantil e juvenil.  

Confira abaixo as datas dos Jogos e as cidades escolhidas para sediar as regionais:

Regional I – 26/04 a 01/05/2022 – Santa Teresa

Regional II –  26/04 a 01/05/2022 – Alegre

Regional III –  02 a 08/05/2022 – Atílio Vivácqua

Regional IV –  02 a 08/05/2022 – Domingos Martins

Regional V –  16 a 22/05/2022 – Barra de São Francisco

Regional VI –  16 a 22/05/2022 – São Mateus

Regional VII –  23 a 29/05/2022 – Linhares

Regional VIII –  23 a 29/05/2022 – Vila Velha

Veja o calendário completo aqui.

Dúvidas

Outras dúvidas a respeito dos Jogos Escolares podem ser tiradas com o coordenador geral da competição, Cássio Fassarella, no telefone (27) 3636-7005, ou pelo e-mail jees@sesport.es.gov.br ou cassio.guedes@sesport.es.gov.br.

 

Leia também

Banestes lança simulador on-line de financiamento de imóveis

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), que já ocupa uma posição de destaque no cenário de...

Oferta reduzida da vacina BCG faz Espírito Santo mudar esquema de imunização em maternidades e unidades de saúde

  Vacina BCG é aplicada em recém-nascidos e crianças de até quatro anos — Foto: Divulgação/Sesa Para reduzir os efeitos...

Governo muda site para solicitação de carteira de identidade e outros serviços: saiba como vai funcionar

  Agenda ES, novo site de agendamento do governo do estado, começa a funcionar em 1º de junho —...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.483 serão sorteadas, a partir das 20h, no Espaço da Sorte, localizado na...

Varíola dos macacos: temos vacina? Infectologista explica

A varíola humana se tornou a primeira doença erradicada da história há mais de 40 anos, quando a...

Bolsonaro chama Elon Musk de ‘mito da liberdade’

PORTO FELIZ, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o bilionário Elon Musk de mito da...