Sesport convida secretários e diretores de esporte para reunião técnica

Compartilhe

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) convida todos os secretários municipais e diretores de esportes para a apresentação técnica e detalhamento dos projetos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) e Copa Sesport. A reunião vai acontecer nesta quinta-feira (24), às 10 horas, na sede da Sesport.

O encontro servirá para informar sobre as competições, divulgar os calendários e sanar quaisquer outras dúvidas. A Sesport está localizada na Rua Coronel Schwab Filho, em Bento Ferreira, Vitória.

Após dois anos sem serem realizados, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) estão confirmados em 2022. Principal competição estudantil do Estado, os jogos envolvem todos os 78 municípios capixabas e contam com disputas em diversas modalidades, como, por exemplo, vôlei, handebol, basquete, futsal, ginástica rítmica, natação, ciclismo, karatê, judô, entre outros.

Na última edição, realizada em 2019, o torneio contou com a participação de, aproximadamente, cinco mil alunos de todo o Estado. Os campeões de cada modalidade representaram o Espírito Santo na etapa nacional dos Jogos, realizada em Blumenau, Santa Catarina.

“Após dois anos de interrupção, a ideia é fazer a melhor e mais completa edição da história dos Jogos Escolares. Lançamos um aplicativo para cadastro dos alunos e ele vai ser usado também na divulgação dos resultados, trazendo a classificação das equipes de forma instantânea. É algo inovador e que nunca foi usado aqui”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Copa Sesport

Realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a Copa Sesport tem o intuito de promover o esporte nos municípios capixabas, por meio da maior paixão nacional: o futebol.

Criada para ser uma competição de seleções, a Copa Sesport vai contar com uma equipe de cada cidade, que entrará na disputa levando o nome e as cores do próprio município.

A ideia da Sesport é realizar o torneio nos mesmos moldes de 2018, em formato eliminatório (mata-mata), com partidas regionalizadas de ida e volta, sendo realizadas em todas as cidades do Espírito Santo, garantindo assim a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas.

Para dar um charme ainda maior ao evento, as disputas da grande final e a decisão pelo terceiro lugar deverão acontecer no Estádio Kleber Andrade.

Leia também

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

MARCO DO CÂMBIO: Especialistas pedem rápida regulamentação para facilitar adaptação

Sancionado no fim do ano passado, o novo marco legal do mercado de câmbio (Lei 14.286/2021) promete modernizar,...

Governo Federal anuncia a liberação de R$ 990 milhões para o seguro rural

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta terça-feira (17/05) a Resolução...

Kombi perde freios, bate em casa e mulher fica presa às ferragens em São Gabriel da Palha

Uma mulher ficou ferida após uma Kombi que transportava trabalhadores rurais perder os freios em uma descida e...

Conheça ‘Garibolt’, o coletor e atleta que é ágil no trabalho e nas pistas de corrida

Salta do caminhão, recolhe sacos de lixo, corre atrás do caminhão, sobe nele mais uma vez e segue...

1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café é transferida para a área de festas no Polo Industrial

A área de festa no Polo Industrial está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (Semte),...