Sesport anuncia investimentos e entrega materiais do Campeões de Futuro em Governador Lindenberg

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), uma série de investimentos para o município de Governador Lindenberg, incluindo a entrega de materiais esportivo do projeto Campeões de Futuro, a doação de três tratores cortador de grama, além da assinatura da ordem de serviço para construção de uma Praça Saudável e da revitalização do Campo Bom de Bola. São quase R$ 1,5 milhão em recursos.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do prefeito municipal, Leonardo Finco, do secretário municipal de esportes, Rogério Lorençutte, além de outras autoridades locais e da comunidade esportiva.

No total, a previsão é de que os materiais do Campeões de Futuro beneficiem cerca de 500 alunos no município, nos núcleos de Futebol 7 e futsal. Entre os principais itens que irão para o projeto estão bolas, redes, pratos demarcatórios, cones e apitos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, falou sobre as benfeitorias previstas para o município. “Todas essas ações serão fundamentais para que a prefeitura continue fomentando o esporte na cidade. A reforma do campo e a construção da quadra vão ser muito importantes para ampliar as opções de lazer aqui no município. Já os materiais do Campeões de Futuro serão utilizados com as crianças e jovens nos projetos esportivos”, frisou.

O prefeito de Governador Lindenberg, Leonardo Finco, aproveitou a oportunidade para agradecer o Governo do Estado pelos investimentos. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pelos recursos. Nós somos um município munícipio muito carente, então essa parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade e das ações realizadas aqui”.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Leia também

Café produzido no Estivado vence 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido no último sábado (03), durante o...

Vila Pavão completa 32 anos de emancipação política

1º de julho é uma data especial para Vila Pavão. Nesse dia, o município comemora 32 anos de...

“Cooperativismo é o modelo econômico mais adequado que existe”, diz presidente da Coopeavi

  Neste sábado (02), é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O Dia Internacional é celebrado desde 1923, mas foi...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem aumento nesta terça-feira (5)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (5) com alta de 3,24% e o produto...

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

CAROLINA LINHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida...

Festa de São Pedro em Barra de São Francisco terá fogueira gigante e desfile

A Festa de São Pedro, que acontece no terreno da rodoviária, a partir das 18h desta sexta-feira, 1º...

Repórteres da Globo que viralizaram após declaração de amor se casam no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Repórteres da Globo que viralizaram após uma declaração pública de amor e que...

Recorde: maior moqueca capixaba do mundo é servida na Barra

A maior moqueca capixaba do mundo foi servida no almoço deste sábado (2) em Conceição da Barra, no...