Sesp se reúne com líderes comunitários e moradores de Vila Pavão

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, realizou uma visita ao município de Vila Pavão, na região noroeste do Espírito Santo, com o objetivo de conhecer as unidades policiais locais, além de participar de uma reunião com o Conselho de Segurança Municipal e representantes das comunidades.

Ramalho foi até a Companhia de Polícia Militar, onde foi recebido pelos militares que atuam na região. Ele observou as instalações e conversou com os profissionais presentes, inclusive com o comandante da unidade, capitão Gilson. Em seguida, fez o mesmo na unidade de Polícia Civil, onde foi recebido pelo delegado titular Douglas Sperandio.

“É sempre importante ter esse contato com a ponta. Ouvir os pleitos e o que podemos fazer para melhorar o trabalho deles no dia a dia. Nossos camaradas estão realizando um grande trabalho na região, com operações integradas e muita comunicação entre as instituições. Só temos a agradecer pelo empenho”, afirmou o secretário.

Em seguida, a reunião com as comunidades e o Conselho de Segurança foi realizada na quadra poliesportiva de uma igreja local. Os moradores destacaram quais são os principais problemas enfrentados pelos produtores rurais e ouviram elogios das representantes das forças de segurança em relação à organização do encontro, como destaca o major Caser, chefe da 4ª Seção do 2° BPM.

“Nós temos que ser inteligentes. Unir as comunidades contra a criminalidade, com a troca de informações e comunicação. A polícia precisa ter conhecimento e estar afinada com a comunidade. Criar o hábito de vigiar. O bandido planeja a ação e cabe aos moradores observar e se proteger, nos ajudando com organização, porque o crime é organizado”, comenta o major Caser.

O delegado Douglas Sperandio destacou que a interação com os moradores é algo constante, por parte dos policiais civis que atuam no local. Segundo ele, essa troca de informações já resultou em importantes prisões no município.

“Elucidamos homicídios, prendemos criminosos que estavam atacando igrejas e conseguimos evitar o crescimento da criminalidade local. Esperamos contar com a ajuda de todos para que possamos melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo feito nessa região toda”, afirmou Sperandio.

O secretário Alexandre Ramalho ainda foi convidado a conhecer o local de fabricação do Brot, um pão de origem alemã típico da culinária local.

Leia mais

Funai e Sesai atuam para promover a saúde indígena no País

A Funa monitora as ações e serviços de atenção enquanto a oferta e execução dos trabalhos são de responsabilidade da Sesai. Foto: Igor Soares/Ministério...

5.270 municípios receberam verba emergencial para assistência social

94,6% das cidades brasileiras receberam recursos emergenciais do governo federal para o fortalecimento da rede de assistência social durante a pandemia do novo coronavírus....

Veneciano assume direção da Multivix de Nova Venécia

O veneciano Luciano Delabela, 45 anos, acaba de retornar para a cidade e assumir desde o início deste mês, a direção da Multivix Nova...

Live Solidária arrecada cerca de 37 mil reais em doações

Doações serão convertidas para artistas circenses, quilombolas, indígenas e técnicos das artes.  Com uma audiência total de...

Leia também