Sesi/Senai oferecem 15 mil vagas em cursos gratuitos pela internet este mês

O Sesi/Senai está oferecendo 15 mil vagas em cursos gratuitos pela internet no mês de julho. Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e possuir conhecimentos básicos de informática. As vagas são distribuídas em 17 diferentes cursos, como Tecnologia da Informação e da Comunicação, Segurança do Trabalho, Desenho Arquitetônico e Empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Integrado de Educação à Distância Sesi/Senai, Júlia Perini, a novidade deste mês é a oferta do curso de Boas Práticas de Saúde e de Segurança do Trabalho para Prevenção à Covid-19.

“Ele é voltado para trabalhadores, mas também é útil para os familiares dos trabalhadores, pois ele passa não só informações básicas de prevenção, de como evitar a disseminação da doença, mas também competências socioemocionais para passar uma quarentena saudável”, explica ela.

Júlia pontua que os cursos online são uma boa oportunidade de aprendizado para quem pretende voltar ao mercado de trabalho após a pandemia do coronavírus ou seguir novos rumos na carreira.

“O momento é ideal para isso. As pessoas que estão pensando na retomada têm que estar preparadas porque o mercado vai absorver, mas ele quer pessoas capacitadas”.

Como participar – Para se inscrever nos cursos é preciso acessar o site https://eadsenaies.com.br/cursos-ead-gratuitos/, escolher o curso de interesse e clicar em “quero me inscrever”. Assim, o site redirecionará o usuário a uma página para o cadastramento de dados.

Sesi/Senai oferecem 15 mil vagas em cursos gratuitos pela internet este mês

Página de cursos do Sesi/Senai na internet (Foto: Reprodução/Findes)

Leia mais

Construção de novo presídio no Espírito Santo custará R$ 57 milhões

  O governador Renato Casagrande assinou, nesta terça-feira (15), o contrato para construção da Penitenciária Estadual de Vila Velha VI (PEVV VI). Com investimento de R$...

Governo entrega 10 mil máscaras de proteção individual em Roraima

Governo entrega 10 mil máscaras de proteção individual em Roraima – Foto: Governo de Roraima Imigrantes venezuelanos que estão em Roraima, atendidos pela Operação Acolhida, receberam dez...

Troca de serviços ganha força entre capixabas durante a crise do coronavírus no Espírito Santo

Em meio à crise econômica acentuada pela pandemia do novo coronavírus, profissionais de todos os setores têm buscado alternativas para tentar manter o negócio....

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...