Sesa realiza capacitações para profissionais da saúde mental

A Secretaria da Saúde (Sesa) inicia, nesta quarta-feira (09), capacitações destinadas aos profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Espírito Santo, visando à qualificação da assistência da saúde mental capixaba, em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Com o mês de setembro dedicado à prevenção do suicídio, no conhecido “Setembro Amarelo”, as capacitações, além da temática, poderão ofertar aos profissionais a compreensão sobre o acolhimento ao paciente, o cuidado para se evitar o adoecimento mental, o conhecimento da rede de atenção por parte da Atenção Primária e dos Centros de Atenção Psicossocial, por exemplo.

O ciclo de capacitações ocorrerá de maneira on-line e irá até o dia 05 de outubro, com inscrições voltadas aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), dos Centros de Atenção Psicossocial (municipais e estaduais), dos hospitais que possuem leitos voltados ao atendimento da saúde mental e do Serviço de Urgência e Emergência.

Serviço:

Ciclo de Capacitações para os pontos de Atenção da Rede de Atenção Psicossocial do Espírito Santo
Data: de 09/09 a 05/10
As inscrições poderão ser feitas de forma on-line, assim como a participação.

Programação

– Tema “Atenção Primária”: nos dias 09, 16, 23 e 30/09, das 09h às 12h. Serão disponibilizadas uma vaga para cada município e quatro vagas para cada Superintendência Regional de Saúde. As inscrições podem ser realizadas neste link.

– Tema “Centros de Atenção Psicossocial”: nos dias 10, 17, 24/09 e 01/10, das 09h às 12h. Serão disponibilizadas duas vagas para cada Caps e quatro vagas para cada Superintendência Regional de Saúde. As inscrições podem ser realizadas neste link.

– Tema “Hospitais com Leitos de Saúde Mental”: nos dias 11, 18 e 25/09, das 09h às 12h. Serão disponibilizadas cinco vagas para cada serviço de internação e cinco vagas para cada Superintendência Regional de Saúde. As inscrições podem ser realizadas neste link.  

– Tema “Atendimento nos serviços de Urgência e Emergência”: nos dias 14, 21, 28/09 e 05/10, das 09h às 12h. Serão disponibilizadas quatro vagas para cada serviço e cinco vagas para cada Superintendência Regional de Saúde (Referência Técnica de Saúde Mental). As inscrições podem ser realizadas neste link

 

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo ensolarado, neste sábado (22)

O tempo aberto com sol, calor e baixa umidade do ar persiste sobre a maior parte da região Nordeste do país, neste sábado (22)....

Acesso ao crédito via maquininha pode aliviar caixa de pequenas e médias empresas amapaenses

A crise econômica causada pela pandemia tirou o sono de empresários e decretou a falência de negócios espalhados pelo Brasil. No Amapá, estado com...

Nova Venécia confirma terceiro caso de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia...

Nova Venécia registra quinta morte por Covid-19; número de casos confirmados chega a 143

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...