Sesa promove segundo Encontro Estadual de Saúde Bucal

A Secretaria da Saúde (Sesa) promoveu, no último dia 23 de outubro, o 2º Encontro Estadual de Saúde Bucal. De forma on-line, o evento foi realizado por meio da área Técnica de Saúde Bucal, em pareceria com o Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES), contou com a participação de coordenadores municipais de Saúde Bucal, profissionais e gestores da Atenção Primária à Saúde (APS).

Com o tema “Atenção à Saúde Bucal da Gestante e Puérpera”, o encontro teve como objetivo constituir espaços de discussão para a integração, a troca de experiências, o fortalecimento e o aprimoramento da Política Nacional e Estadual de Saúde Bucal.

Os mais de 300 profissionais participaram de várias palestras como: cuidados no atendimento odontológico durante a gestação; Acesso das Gestantes e puérperas aos serviços de Saúde Bucal no contexto da Pandemia; Processo de trabalho das equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) na assistência integral à gestante e à puérpera (Rede de Atenção à Saúde); entre outras.

De acordo com a referência Estadual em Saúde Bucal da Sesa, a dentista Sandra Schmidt, o encontro buscou orientar o processo de trabalho e a própria inserção da Saúde Bucal no âmbito dos serviços da saúde e na assistência integral à gestante e à puérpera.

“Vislumbramos o aumento do acesso e da proporção de gestantes no atendimento odontológico. Com isso melhorar ainda mais o acesso das gestantes e puérperas à saúde bucal, de forma dinâmica e integrada, otimização dos recursos e dos processos de trabalho”, explicou Sandra Schmidt.

 

Leia mais

Leia também