Sesa lança projeto Conversando sobre o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica

 

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (Geaf), lança, a partir do dia 18 de março, o projeto Conversando sobre o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica. O objetivo é capacitar os profissionais no atendimento aos pacientes acometidos por agravos, inseridos no Componente Estratégico.

O Componente Estratégico é um conjunto de medicamentos utilizados para o tratamento de patologias contempladas em programas específicos do Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Especial da Geaf, Erdhienne Grillo Sanchotene, a capacitação tem como público-alvo todos os profissionais de saúde inseridos no Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica. “Nosso grande objetivo, além de destacar o componente, é capacitar e compartilhar boas práticas para os profissionais farmacêuticos e demais profissionais envolvidos”, disse.

A capacitação do projeto será realizada pelos farmacêuticos responsáveis pelos programas do Componente Estratégico da Geaf, Grazielle Massariol Mori Nascimento e Marcel Pereira Fernandes.

O projeto conta com cinco módulos que serão ministrados a cada dois meses, durante todo o ano. No primeiro módulo, serão abordados os aspectos epidemiológicos e formas de transmissão do HIV/Aids e a atuação do farmacêutico na adesão da terapia antirretroviral.

A apresentação será por meio da plataforma on-line Zoom, com duração de duas horas diárias, pela manhã, das 8h30 às 10h30.

Inscrições

A inscrição para o primeiro módulo já está disponível. Para a inscrição, clique aqui.

A cada módulo será enviado um novo link de inscrição. Ao final da jornada os participantes receberão um certificado de participação.

Para mais informações: geaf.programa@saude.es.gov.br

 

Leia mais

Leia também