Servidores seguem com pavimentação de ruas do bairro Cruzeiro, em Barra de São Francisco

Compartilhe

As obras de pavimentação da Rua Cleto Ceciliano de Paula, no bairro Cruzeiro, em Barra de São Francisco, seguem a todo vapor pelos servidores da secretaria de Obras, com apoio da secretaria de Transportes e Estradas. As vias que foram niveladas estão recebendo meio fio para em seguida receber os bloquetes. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela secretária Mariane Cavalcante e o subsecretário Adilson Perninha.

Os trabalhos de colocação de meio fio estão bem adiantados e na sequencia vem os bloquetes. A obra será construída com recursos próprios do município. No local o prefeito Enivaldo dos Anjos, disse que será construído um mirante que dá visão para o centro da cidade. Ao todo serão quase 4 mil metros quadrados de bolquetes.

O local terá mais de 650 m² de pista de caminhada pavimentada em bloco holandês e outros 2.935 m² em bloco sextavado, nas ruas Cleto Ceciliano de Paula e Pimenta Sathler, que interligam a rua Gumercindo Farias à rua Ayrton Senna da Silva, que por sua vez, vai até a rua Prefeito Manoel Gonçalves, ao lado do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho.  O material destinado a prefeitura de Barra de São Francisco, foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, está sempre vistoriando o local, que será transformado em uma área verde. De acordo com o prefeito o projeto de paisagismo está em andamento e em breve será mais um cartão postal da cidade com um visual espetacular para o centro da cidade.

Uma lei aprovada no ano passado, deu ao local o nome de Área Verde Sebastião Simões, em homenagem ao comerciante Sebastião Simões da Silva, dono da antiga Casa Simões no centro e um incentivador da preservação ambiental no município. O paisagismo do local está a cargo do engenheiro agrônomo Erickson Gandino Barreto, que está comandando uma equipe de trabalho há vários dias para transformar rapidamente o local.

O local está recebendo gramado e plantas decorativas. Já foram plantados 5000 m² de grama, e tipos de flores Cróton, Dracena, Chuva de Prata, Azaléia, Ixória, Jasmim da Índia, Cyca e Palmeira Azul. Também serão plantadas árvores frondosas como Jacarandá-Mimoso, Canafístula e Quaresmeiras roxa, amarela e rosa, Pau de Formiga e Floco de Neve.

Duas ruas serão calçadas, uma para caminhada, e outra para circulação de veículos, e também será construído um mirante no local. “Em breve um novo visual naquela área, tanto para quem olha a partir do centro da cidade quanto para os que quiserem apreciar a vista da cidade lá de cima”, informou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia também

Petrobras reduz 4,8% no preço da gasolina para distribuidoras

Começou a valer nesta terça-feira (16) a redução anunciada pela Petrobras de 4,8% no preço da gasolina para...

Um mês após mulher trans ser morta por PM, moradores e comunidade LGBTQIA+ fazem protesto no Espírito Santo

  Mulher trans conhecida como 'Lara Croft' foi morta a tiros em Cariacica Nesta sexta-feira (12) completou-se um mês desde...

Covid-19: média móvel de casos cai mais de 35% nos últimos 14 dias

Nas últimas duas semanas, o Brasil registrou queda de mais de 35% na média móvel de casos de...

Prefeitura e governo do Estado assinam ordens de serviços para construção de Campos Bom de Bola em Barra de São Francisco

Com a presença do Secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, prefeito Enivaldo dos Anjos,...

Restaurante Moreira e Waltinho Construtor farão a grande final do Perna de Pau 2022 de Barra de São Francisco

O campeonato Perna de Pau, promovido pela prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esporte,...

Marido esfaqueia esposa em Cedrolândia

Na tarde do último sábado (13), em Cedrolândia, interior de Nova Venécia, uma mulher foi golpeada pelo marido,...

Com vetos, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que define as...

Brasil: celular explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Um aparelho celular explodiu na manhã desta terça-feira (16) quando era utilizado por um garoto de 6 anos...