Servidores de Nova Venécia participam de capacitação para o início do ano letivo

A Prefeitura de Nova Venécia realizou, na tarde desta quarta-feira (20), a primeira capacitação de profissionais da Educação, Assistência Social e Planejamento, representantes de professores, diretores e pais, sobre o início do ano letivo 2021.

A capacitação aconteceu numa ação conjunta entre as secretaria de Educação e de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária.

“São 57 escolas em Nova Venécia e a Secretaria de Saúde está empenhada em orientar, sanar dúvidas e trabalhar junto com os profissionais de educação, para que ações, planos e metas do ano letivo de 2021 sejam cumpridos da forma mais segura possível e com qualidade”, disse Juliano Bettim Motta, secretário de Saúde de Nova Venécia.

A Vigilância Sanitária apresentou um roteiro de avaliação das instituições de ensino, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), e Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para fazer um mapeamento das escolas da rede municipal, a fim de realizar as adequações necessárias para, então, receber os estudantes de forma segura.

A Secretária de Educação do município destacou que as escolas e os profissionais serão preparados para promover o cumprimento do protocolo de biossegurança para retomar as aulas em 2021. “É importante ressaltar que nossa equipe está iniciando a gestão empenhada em organizar a rede de ensino para receber os alunos este ano. Ao longo de 2021, realizaremos muitas reuniões e capacitações para oferecer orientação e apoio às escolas. Nossa equipe está trabalhando com seriedade, embasada nos protocolos de biossegurança, e estamos contando com o total apoio e orientação da Secretaria de Saúde”, disse Wanessa Secchin.

“Nós temos que fazer uma gestão participativa, organizada, buscando ter responsabilidade e respeitando todos os nossos munícipes, pais e alunos nesse período difícil que estamos passando. Sabemos que temos que ofertar uma educação de qualidade, mas só é possível se nos pautarmos na capacitação de profissionais e na preparação de nossos espaços físicos escolares”, disse André Fagundes, prefeito de Nova Venécia.

 

Leia mais

Leia também