Servidores de Ecoporanga terão reajuste salarial de 11% • SiteBarra

Servidores de Ecoporanga terão reajuste salarial de 11%

O prefeito Elias Dal’Col anunciou, na manhã desta quinta-feira (16), um reajuste salarial de 11% aos servidores públicos de Ecoporanga, que passará a ser implementado em 2022. A Prefeitura enviará o projeto à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. A expectativa é de que o reajuste seja aprovado antes do recesso parlamentar.

O anuncio foi feito pelo prefeito Elias Dal’Col, em reunião para apresentação do projeto de reestruturação do plano de carreira dos servidores públicos municipais, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e que contou com a presença da vice-prefeita Ana da Saúde, dos secretários Cláudio Zortéa (administração), Wagner Damázio (planejamento), do vereador Fabinho da Águia Branca, equipe do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, do presidente do SISPMEC, Gumercindo Cândido de Oliveira, equipe do SISPMEC, além de diversos servidores efetivos da municipalidade.

De acordo com o prefeito, o aumento é um dos compromissos da atual gestão. “Isso significa aumento ganho real para os trabalhadores, pois ultrapassa o acumulado da inflação prevista para este ano. Esse reajuste é o reconhecimento do trabalho bem feito e da dedicação dos nossos servidores. É gratificante ter a oportunidade de elevar a qualidade de vida dos nossos profissionais” afirma Elias.

Os valores foram tratados em comum acordo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ecoporanga (SISPMEC), que se reuniram com o prefeito.

Texto e Fotos: Ramon Gava