Servidores da prefeitura retiram terra que desmoronou no bairro Irmãos Fernandes • SiteBarra

Servidores da prefeitura retiram terra que desmoronou no bairro Irmãos Fernandes

O grande volume de chuva que caiu na noite de segunda (01), para terça-feira (02), foi muito grande mais uma vez em todo município de Barra de São Francisco. Na sede, um barranco desmoronou no início da escadaria do bairro Irmãos Fernandes, nas proximidades da padaria do Ronaldo na madrugada desta terça feira.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) designou uma equipe com caçamba e retroescavadeira para retirar o barro neste domingo mesmo e ainda colocou um carro pipa para lavar a rua e deixar tudo limpo novamente.

A princípio a escadaria está interditada para evitar que as pessoas possam passar por ela até a prefeitura decidir o que fazer no local nas próximas horas.

Desde o final de semana passada e início desta semana as chuvas também caíram em grande volume nas localidades do Córregos do São José, Córrego Boa Sorte, Córrego Rio do Campo, Córrego Rico, entre outras localidades.

Houve vários desmoronamentos de terra, uma casa foi atingida, mas não correu nada de greve. Ocorreu uma tromba d’água, no Córrego Boa Sorte, na propriedade de Sergio Afonso da Costa.

As estradas foram as mais prejudicadas, inclusive cabeceira de algumas pontes foram arrancadas pelo volume de água.

De acordo com informações, a chuva atingiu entre 180 a 200 milímetros de água nas regiões citadas entre o sábado último e durante a noite toda deste domingo para segunda feira.

Homens e máquinas da secretaria de Transportes e Estradas se deslocaram para prestar apoio aos moradores das regiões afetadas na noite deste domingo para segunda-feira.

Uma equipe da Defesa Civil também foi para o local para desobstruir estradas e ajudar no que for possível. Os maquinários estão trabalhando para liberar as estradas para passagem de veículos.