Servidores da Fiscalização do Iema participam de capacitação sobre sonômetros

Os servidores da Gerência de Fiscalização Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) participaram, nessa quarta-feira (14), de um curso de capacitação sobre o uso e a aplicação de sonômetros, equipamentos medidores de som, popularmente chamados decibelímetros.

O curso foi uma atualização para os servidores que são fiscais no Iema e que precisam utilizar os sonômetros para medir ruídos e verificar se o nível de som é compatível em uma determinada região e se há poluição sonora.

O servidor Maurício Castro, coordenador da Gerência de Fiscalização Ambiental, destacou a importância da capacitação. “Foi um momento de atualização e reciclagem muito importante, porque mantém o servidor em contato com os procedimentos e normas. Além disso, permite conhecer novas e melhores formas de fazer o trabalho de fiscalização”, disse Castro.

Ministrado por técnicos de empresas que utilizam e comercializam sonômetros, o curso repassou as bases teóricas sobre a medição de som e focou, principalmente, nas tecnologias modernas dos aparelhos que estão disponíveis no mercado.

Leia mais

Leia também