Servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia participam de capacitação • SiteBarra

Servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia participam de capacitação

Servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia estão participando de cursos com os temas: “ Nova lei de Licitações”, “Termo de Referência Estudo Técnico Preliminar” e “Lei de Proteção de Dados (LGPD)”, ministrados pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia (Fest).

A
capacitação, que teve início nesta segunda-feira (22), e vai até sexta-feira
(26),  está sendo realizada no auditório da Associação de Pais e Amigos
dos Excepcionais (Apae).

De
acordo com a Casa de Leis, a necessidade de capacitar os servidores chegou a
partir da necessidade em formar os servidores, para que sejam implantadas na
Câmara, as exigências legais relacionadas com as novas leis vigentes.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Delei da Borracharia, os cursos ofertados aos servidores, envolvem o aprimoramento dos trabalhos e adequação à lei. “Estamos com nossos servidores em treinamento, para oferecer um serviço de qualidade, tudo dentro do que está sendo exigido  pelas novas leis. Além disso, a iniciativa vai trazer valorização e formação dos servidores da Casa, para melhor atender as demandas de quem necessita utilizar os serviços públicos”, fala Delei.

De acordo com a direção do legislativo veneciano, esses cursos eram ministrados somente na Grande Vitória e cidades distantes, o que dificultava a participação dos  servidores locais, sendo a  primeira vez que está sendo promovida a iniciativa na região. “Nos dias atuais em que estamos atravessando, é uma grande vitória estarmos fazendo esses cursos, pois o aprimoramento  profissional de pessoal, é  a vitória de uma grande gestão de trabalho”, finaliza o diretor da Câmara, Jânio Riguette.