Serviço de Inspeção de Barra de São Francisco entrega selo para queijaria no Córrego Santa Angélica

Buscando legalizar as agroindústrias do município de BARRA DE SÃO FRANCISCO-ES, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou no dia 30/06/2021, a entrega do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a queijaria Sítio BELA AURORA, situada no Córrego Santa Angélica, interior do município.

Com o registro, os consumidores têm mais um atestado da qualidade dos produtos, e que, agora, poderão ser comercializados nos comércios da cidade. A entrega foi realizada pelo Secretário de Agricultura Vander Onofre, juntamente com a Médica Veterinária Anne Veiga, responsável pelo (SIM), para o produtor SÉRGIO MARIM.

Durante a entrega, o secretário destacou a importância da certificação que incentiva a agricultura familiar, permitindo aos pequenos produtores aumentar a possibilidade de vendas, além do estímulo à economia local.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) busca legalizar as agroindústrias do município. Por meio da certificação, os pequenos produtores passam a negociar o produto com certificado de garantia de sanidade, e que pode ser vendido em qualquer estabelecimento, agregando valor e qualidade de procedência.

“Nosso trabalho de inspeção e fiscalização busca garantir a qualidade da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, entre outros”, explica a Veterinária Anne Veiga.


Leia mais

Leia também