Serviço de castração de animais é retomado em Vitória

No primeiro dia de retomada do serviço, foram castrados 20 cães (10 fêmeas e 10 machos) e 14 gatos (10 fêmeas e quatro machos).


No primeiro dia de retomada do serviço de castração de animais em Vitória, foram castrados 20 cães (10 fêmeas e 10 machos) e 14 gatos (10 fêmeas e quatro machos).

A atividade é realizada pela Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), onde são realizados os procedimentos, em Resistência.

As castrações são feitas a partir de um agendamento prévio.

“É necessário que os tutores dos animais não se esqueçam de levar no dia agendado o documento de identidade e o comprovante de residência para conferência, assim como não esquecer o uso da máscara”, disse a gerente de Bem-Estar Animal, Daniele Benevides.

Para atender às recomendações sanitárias neste período de pandemia da Covid-19, não é permitida a entrada de tutores com os animais no CVSA.

Um funcionário da empresa contratada para fazer as cirurgias fica responsável por recepcionar os tutores com seus pets.

“Todas as medidas sanitárias e de segurança estão sendo tomadas pelas equipes da Semmam, CVSA e empresa contratada”, destacou Daniele.

Critérios

Os cadastros continuam sendo realizados por meio do Portal de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vitória. A primeira fase do projeto de castração prevê 5 mil cirurgias.

O responsável pelo animal tem que ser obrigatoriamente morador de Vitória. Serão cadastrados até três animais por residência e o responsável pelo animal deve, obrigatoriamente, assistir a uma palestra educacional disponível no Portal de Bem Estar Animal antes da data da castração.

Os animais passarão por uma análise de aptidão, que será realizada na avaliação clínica e hemograma por um médico veterinário no dia do procedimento. Em caso de dúvidas, os interessados podem mandar e-mail para gbea.vitoria@gmail.com.

Leia mais

Veja como ficam os pagamentos de IPTU e ISS/Fixo em Nova Venécia

O município de Nova Venécia emitiu o decreto...

Após receber prêmio, Maurício de Sousa anuncia parque temático da Turma da Mônica em Gramado

Após 60 anos da criação do primeiro personagem de Maurício de Sousa, um filme em “carne e osso” chegou aos cinemas. Com o filme...

Nova barragem em Minas Gerais corre risco de rompimento

Os moradores de Barão de Cocais (MG) precisarão deixar suas casas por conta do risco do rompimento da barragem Norte/Laranjeiras. Os mesmos foram comunicados...

Leia também

Espírito Santo chega a 4.252 mortes e 174.359 curados com 188.929 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (28), o aumento é de 7 mortes e 587 novos casos da doença. Teste Covid-19 — Foto:...

Mais de 140 urnas precisaram ser substituídas neste domingo (29) na região Nordeste

Nos estados do Nordeste com votação neste domingo (29), 143 urnas precisaram ser substituídas ao longo do dia. A maior parte delas, 61, no...

Euclerio Sampaio (DEM) é eleito prefeito de Cariacica com 58,69% dos votos

Euclerio Sampaio (foto), do DEM, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, para os próximos quatro anos. Com todas as...

Arnaldinho Borgo, do Podemos, é eleito prefeito de Vila Velha, ES

Arnaldinho Borgo (foto), do Podemos, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Vila Velha para os próximos quatro anos. Com cerca de 96% das...