Sérgio Sá propõe parcerias com condomínios para conectar mais câmeras à Guarda Municipal de Vitória

 

O atual vice-prefeito e candidato à Prefeitura de Vitória Sérgio Sá (PSB) disse nesta quinta-feira (22) que, se eleito, vai ampliar o uso de inteligência na Guarda Municipal e buscar parcerias com condomínios para aumentar o número de câmeras de videomonitoramento na cidade.

“No nosso governo, a Guarda [Municipal] não vai chegar, ela vai estar presente. Vamos ter um setor de inteligência para mapear situações e definir os locais prioritários para que a guarda esteja presente. Em parceria com condomínios, vamos ter mais de mil câmeras ligadas aos centros de comando e controle para que possamos agir de forma célere em qualquer ocorrência”.

Desde segunda-feira (19), a rotina de campanha dos candidatos à Prefeitura de Vitória é acompanhada pela TV Gazeta e pelo G1. A frequência e os dias de publicação para cada um foram definidos através da pontuação dos candidatos na pesquisa Ibope. A cada semana, eles serão questionados sobre um tema diferente. Nesta primeira semana, o tema é segurança pública.

Em caminhada no bairro Jesus de Nazareth, acompanhado da candidata a vice Laís Garcia, Sérgio Sá também ressaltou que vai apostar em políticas públicas para melhorar a segurança na capital.

“Com relação à segurança, o primeiro passo é agir de forma efetiva. Levar políticas públicas, principalmente, às comunidades carentes para reduzir as desigualdades. E, de forma coletiva, capacitar, motivar, qualificar e ampliar a nossa Guarda Municipal”.

Candidato à Prefeitura de Vitória Sérgio Sá — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Leia mais

Leia também