SEP realiza reuniões com Secretarias e Órgãos para dinamizar entregas à população

Compartilhe

Foto: Gabriel Fritz /SEP

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, deu início, na tarde desta segunda-feira (10), a uma ampla agenda de reuniões com secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado, com o objetivo de gerenciar intensivamente projetos e ações previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), no Plano de Investimentos (PIP) e no Planejamento Estratégico, acelerando as entregas à população capixaba ao longo de 2022.

A primeira reunião foi realizada com a diretora-executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Cristina Engel. A fundação oferece apoio institucional, financeiro e técnico a programas e projetos de promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado.

Visando à realização das reuniões técnicas, que acontecerão ao longo deste mês de janeiro, na manhã desta segunda-feira (10), o secretário Gilson Daniel se reuniu com as subsecretárias de Estado de Orçamento, Juliani Johanson, e de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi.

Contato direto

De acordo com Gilson Daniel, o contato direto com os gestores e dirigentes das Secretarias e Órgãos vai favorecer uma maior compreensão e conhecimento do trabalho que toda a estrutura de Governo vem realizando em benefício dos capixabas.

“Com as subsecretárias de Orçamento, Planejamento e Projetos, nos encontros com os gestores e dirigentes, daremos orientações técnicas e também identificaremos possíveis gargalos nos projetos em execução, para que eles sejam eliminados e, assim, possamos dar mais dinamismo ao trabalho que vem sendo realizado na gestão, visando a garantir as entregas aos capixabas dentro do que planejamos”, explicou.

A próxima reunião de gerenciamento intensivo será realizada, nesta terça-feira (11), com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Ao todo, a agenda de encontros técnicos envolverá cerca de 40 Secretarias e Órgãos do Governo do Estado, até o dia 27 de janeiro, objetivando identificar o que já foi e vem sendo executado e o que ainda deve ser realizado, no que se refere a programas e projetos da Administração Estadual.  

Leia também

Estudo identifica substância que pode conter avanço de Parkinson

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) identificaram substância capaz de barrar o avanço da doença de Parkinson....

Acusado de homicídios é preso em meio a perseguição na BR-101

Cerca de dezesseis policiais participaram de uma operação, na tarde desta quarta-feira (11), para prender um traficante de...

Solenidade de assinatura do Programa Cidade Empreendedora em Barra de São Francisco será no próximo dia 28

Promover o desenvolvimento sustentável de Barra de São Francisco, com foco no empreendedorismo. Esse é o objetivo principal...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (11)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (11) com queda de 0,24% e o produto...

Novos auditores fiscais fazem blitz como parte de treinamento

Quinze novos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) participaram, nessa terça-feira (10), de uma blitz da Receita...

ES: menina de 4 anos curada de câncer canta ‘Let it Go’ com médicos em hospital

Uma menina de quatro anos deixou internautas emocionados nas redes sociais após um vídeo dela celebrando sua cura...

Com Flamengo tumultuado, Sousa tem muito o que contornar em missão de ruptura

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Botafogo, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, foi...

Nove apostadores do Espírito Santo acertam a quina na Mega-Sena

O prêmio acumulado da Mega-Sena saiu e fez a felicidade de nove capixabas que acertas a quina.  No...