“Sempre prezei pelo combate à corrupção. Errado é errado, não existe meio termo pra mim”, afirma Wanderson Transporte sobre mensagem envolvendo irmão

O candidato a prefeito de Água Doce do Norte, Wanderson Transportes, comentou sobre uma mensagem que circulou em alguns grupos de Whatsapp da cidade. O SiteBarra recebeu a mensagem e também ouviu o candidato sobre a situação.

A mensagem é uma conversa entre dois eleitores. Um deles afirma que um irmão de Wanderson recebeu dinheiro dos cofres públicos quando o prefeito da cidade era Abraão Lincon e questiona se Wanderson, caso seja eleito, fará auditoria na prefeitura para corrigir eventuais erros.

Na mensagem, o eleitor afirma que trabalhou na administração de Abraão de 2004 a 2012.

“…nessa época nós fazíamos pagamentos pra um funcionário concursado. O nome dele é Ronaldo Alves Leite”, comenta.

Ronaldo é irmão de Wanderson e, segundo o ex-funcionário da prefeitura, ele morou nos Estados Unidos, recebendo da prefeitura de Água Doce do Norte com aval do então prefeito Abraão Lincon.

Eu quero te deixar uma pergunta: Será mesmo que seu candidato vai fazer uma auditoria, mesmo sabendo que o irmão dele cometeu o mesmo crime que atual prefeito Jacy Donato?“, questionou.

“Será mesmo que seu candidato vai fazer a auditoria que ele tanto fala e você fica ai pregando ai, mesmo sabendo que o irmão dele tá com rabo preso e certamente outros da família”, finaliza a mensagem.

Wanderson confirmou ao SiteBarra que recebeu a mensagem que está circulando nos grupos. “Recebi uma mensagem a respeito de uma possível situação envolvendo um de meus irmãos na gestão do meu concorrente Abraão Lincon”, disse ele.

Sobre os fatos, ele afirma que sempre prezou pelo combate à corrupção e confirmou que, se eleito, pretende fazer uma auditoria na prefeitura.

Esclarecendo os fatos, sempre prezei pelo combate à corrupção que assolou nosso município até aqui, e meu principal objetivo, que tenho pregado desde à minha pré-campanha, é de trabalhar duro no combate à corrupção e fazer uma auditoria dentro da prefeitura nos meus primeiros 6 meses de mandato”, disse ele ao SiteBarra.

Sobre o questionamento do eleitor, se ele faria a auditoria mesmo envolvendo o próprio irmão, Wanderson foi enfático ao afirmar que “Errado é errado”.

“Seja lá quem tiver envolvido em qualquer esquema, tenha certeza que será cobrado de tudo e será apresentado à toda sociedade, para que cada envolvido possa ser penalizado pela justiça das devidas formas. Isso eu digo mesmo que seja um fato que envolva alguém da minha própria família.

Como eu disse, todos serão penalizados. Errado é errado. Não existe meio termo pra mim quanto a isso. Aguardem e verão!”, finalizou.

Ao contrário de Wanderson, Abraão e Ronaldo não se manifestaram sobre o assunto. O espaço permanece aberto para eles, caso queiram se manifestar.

Veja também

Justiça bloqueia bens de Jacy Donato, atual prefeito de Água Doce do Norte

Leia mais

Público geek alimenta expectativas com Coringa de Joaquin Phoenix

Das histórias em quadrinhos para o live-action, Coringa já foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto. Dessa vez, a aparição do...

RJ: Municípios recebem repasse de R$ 77 milhões

O governo do Rio de Janeiro repassou nesta semana R$ 77 milhões aos 92 municípios do estado. O valor é referente à distribuição de...

Policial da reserva morto em padaria sofreu atentado em 2009 no Espírito Santo

A morte de Mário André Morandi, de 42 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil e nenhum suspeito foi preso até o momento.

Ecoporanga chega a 10 casos confirmados de Coronavírus

BOLETIM INFORMATIVO ATUALIZADO | COVID-19 Atualizado em 14 de maio de 2020, às 18:30h, em Ecoporanga ✅ 36 Casos Notificados ✅ 13 Casos Suspeitos ✅ 10 Casos Confirmados ✅...

Leia também

MEC e FNDE promovem evento para esclarecer gestores sobre uso do recurso emergencial do PDDE

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveram, nesta segunda-feira (26), um webinar para esclarecer a melhor...

Projeto de Lei suspende prazo para prestação de contas em iniciativas da educação básica

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende suspender, durante o estado de calamidade pública por causa da Covid-19, a prestação...

Presidente do Congresso prorroga Casa Verde Amarela por mais 60 dias

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por mais 60 dias a medida provisória que cria o programa habitacional Casa Verde...

Prorrogado prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC

O Governo Federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição no Cadastro Único para favorecidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A medida...