Semana Brasil começa nesta quinta com promoções e ofertas para os consumidores

Semana Brasil começa nesta quinta com promoções e ofertas para os consumidores

Ofertas vão até o dia 13 de setembro, Foto: Banco de imagens

Atenção consumidores! Começa nesta quinta-feira (03) a segunda edição da Semana Brasil, que vai trazer ofertas e promoções para estimular as vendas do varejo. O evento vai até o dia 13 de setembro. O slogan deste ano é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.

Iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

O evento foi pensado para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19. Participam lojas da área de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácia. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.

“Estamos trabalhando junto com as associações comerciais, os clubes de dirigentes lojistas de todo o país que estão comprometidos em patrocinar um grande evento com promoções, preços, prazos. Nosso objetivo é retomar as atividades que foram bastante danificadas pela pandemia”, disse o presidente do IDV, Marcelo Silva.

Uma das consumidoras que está esperando pelas promoções é a servidora pública, Luise Gomes, de 30 anos, moradora do Distrito Federal. Recém-casada, ela acredita que os descontos da Semana Brasil podem ser a oportunidade que faltava para terminar de mobiliar sua casa.

“Ainda não temos um sofá retrátil e uma Smart Tv. Estamos pesquisando, desde que casamos, os preços pra ver o quanto de dinheiro precisamos juntar. Mas o preço ainda está um pouquinho acima do que gostaríamos. Vimos que vai ter agora uma oportunidade da Semana Brasil, que algumas lojas têm o plano de dar descontos de 30% a 40%. Ai a gente consegue pagar à vista. Estamos confiantes e otimistas”, disse Luise Gomes.

Aumento nas vendas

Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen. As vendas no varejo também registraram crescimento nominal de 11,3%, de acordo com levantamento feito pela Cielo. Mais de 14 mil empresas participaram.

A expectativa do governo é que o evento de 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.

Missão

A missão da Semana Brasil é transformar o mês de setembro, tradicionalmente de baixo apelo promocional, em mais um período de promoções, para aquecer a economia e movimentar o comércio.

“Pretendemos que o comércio retome suas atividades a partir de setembro para que a gente tenha um quadrimestre, de setembro a dezembro, melhor. Já percebo uma retomada e ela vem com a confiança dos consumidores de que, gradualmente, a gente vai conseguindo normalizar a situação. Precisamos retomar as atividades para aumentar o consumo, consequentemente a produção, o emprego, a renda, impostos”, disse Marcelo Silva.

Para participar da campanha e conferir quem faz parte da Semana Brasil é só ir no site www.gov.br/semanabrasil.

Não perca! Confira aqui o vídeo da campanha:

Leia mais

Mais um paciente curado de coronavírus em São Mateus

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus...

Consumidores reclamam de problemas em atendimento do Procon de Ecoporanga

Uma triste ironia está deixando consumidores de Ecoporanga,...

Vídeos de campanhas eleitorais precisam ser mais compreendidos por pessoas com deficiência, recomenda MP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou aos partidos políticos que adotem medidas para garantir, nas propagandas usadas nas eleições deste ano, recursos...

Reinauguração da Praça Municipal de Água Doce do Norte foi um sucesso

Foto: Leonardo SilvaA tão esperada reinauguração da Praça Municipal de Água Doce do Norte foi um...

Leia também

Portaria destina mais recursos para habilitação de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério da Saúde irá destinar recursos aos estados e municípios para habilitar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e manter as ações...

Banestes participa da campanha Feirão On-line do SPC

O Banestes participa, durante...

Fiocruz produzirá vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

O Brasil está cada vez mais perto de uma resposta sobre a distribuição de uma vacina contra a Covid-19, em larga escala. Nesta semana,...