Seleção para projetos de estruturação de Farmácias Vivas é prorrogada

As inscrições para seleção de projetos para apoio à estruturação do programa Farmácias Vivas foram prorrogadas para o próximo domingo, 22 de novembro. Podem participar Secretarias de Saúde de todo o país e devem comprovar capacidade de execução do projeto que inclui cultivo, beneficiamento, preparação, controle de qualidade, dispensação e capacitação para a produção de fitoterápicos. 

Serão considerados a análise de mérito e técnico-econômica dos projetos que terão duração de 36 meses. A expectativa é que o resultado da seleção seja publicado a partir de 4 de dezembro. Segundo o Governo Federal, serão investidos R$ 7,9 milhões para melhoria do acesso da população a esses medicamentos.

Ministério da Saúde institui projeto piloto para cuidado integral à saúde do homem

Serviços odontológicos do SUS recebem incentivo de mais de R$ 128 milhões

O programa tem como objetivo integrar a fitoterapia como opção terapêutica aos programas existentes no Sistema Único de Saúde (SUS). Essas farmácias realizam as etapas de cultivo, coleta, processamento, armazenamento de plantas medicinais, preparação e dispensação de produtos e oficinais de plantas medicinais e fitoterápicos.

Programa Farmácias Vivas. Foto: Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Leia mais

Leia também