Seleção de empresa que desenvolverá plataforma para projetos de revitalização de bacias hidrográficas é prorrogada

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, prorrogou até 25 de julho o prazo de inscrição em edital do Programa Águas Brasileiras. O objetivo é selecionar uma empresa ou entidade que irá desenvolver uma plataforma para viabilizar iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas no Brasil. 

A ferramenta, que segue o conceito de marketplace, vai colocar em contato organizações com projetos de revitalização de bacias, e empresas, fundos e pessoas que buscam se engajar com esse tipo de agenda. 

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, apenas no Cerrado, há mais de 32 milhões de hectares de áreas degradadas, o que corresponde a quase 45 milhões de campos de futebol. 

Luna Viana, assessora especial do MDR, explica a importância de se revitalizar as bacias hidrográficas brasileiras.

“Estima-se que 74 milhões de pessoas estão sob risco hídrico no Brasil”. 

Se não cuidarmos de nossas nascentes e nossos rios, aumentaremos o risco de não alcance da segurança hídrica necessária para um processo de desenvolvimento que seja sustentável. Nós, brasileiros e brasileiras, precisamos ver a água como um bem, um ativo a ser cuidado e gerido de forma estratégica.

Para saber mais sobre o edital de seleção e sobre o Programa Águas Brasileiras, acesse mdr.gov.br.
 

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também