Seleção de Barra de São Francisco vence a de Água Doce do Norte por W.O

Compartilhe

A Seleção de Água Doce do Norte está eliminada da Copa Sesport e ainda terá que ressarcir a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por todos os matérias esportivos recebidos para a competição.

A equipe jogaria neste domingo, 15, às 15h, contra a Seleção de Barra de São Francisco, no estádio daquele município.

No entanto, até as 15h15, prazo de tolerância, não havia policiamento no estádio e a ambulância chegou nesse horário, mas sem a presença de uma enfermeira ou enfermeiro.

Diante da situação, a equipe de arbitragem fez contato com a organização da Copa e, por volta de 15h30, determinou que não haveria jogo. Portanto, de acordo com o regulamento (veja mais abaixo) o time de Água Doce do Norte foi declarado derrotado por W.O, e a equipe de Barra de São Francisco fica automaticamente classificada para a próxima rodada.

Regulamento Sesport

Parágrafo Único – Caberá à equipe mandante de cada jogo, em seu município, disponibilizar ambulância e policiamento no local da partida.

Para as disputas da final e de terceiro lugar, que serão realizadas em jogo único no Estádio Kléber Andrade, esta Sesport será responsável pela organização e observação desses requisitos.

 Art.13º – Toda partida terá tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para início dela;

Parágrafo Primeiro – A equipe que não comparecer nessa tolerância de 15 (quinze) minutos, após o tempo determinado para o início da disputa da partida, será declarada perdedora por “W.O”, sendo SUMARIAMENTE ELIMINADA DA COMPETIÇÃO;

caso essa situação seja a primeira da equipe será aplicada, além da penalidade acima, pena de ressarcimento a esta Secretaria de Estado de Esporte e Lazer- SESPORT de todos os materiais que foram repassados ao município infrator.

O que é W.O no futebol

W.O é a sigla em inglês para “Walkover” (“vitória fácil”, em tradução livre), punição aplicada a uma equipe quando ela, por algum motivo, não tem condições de disputar ou seguir disputando uma partida.

No futebol, um W.O pode ser aplicado por diversos motivos, incluindo quando uma equipe não tem o número mínimo de atletas para iniciar uma partida (11), quando o time fica abaixo do número mínimo de jogadores em campo (sete), e em ocasiões onde um dos clubes não se apresenta ao campo de jogo ou o abandona.

Existe ainda o duplo W.O, caracterizado quando nenhuma das duas equipes comparece ou termina uma partida. Em ambos os casos, as equipes são derrotadas pelo placar de 3×0, independente do resultado com a bola rolando.

Leia também

Brasil registra tendência de aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda

Dados mais recentes do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelam que o Brasil conta com uma...

Hortões municipais já produziram e entregaram 1.936 caixas de verduras, legumes e frutas

Os hortões municipais geridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) já produziram 1.936 caixas de legumes, verduras, frutas...

Inadimplência aumenta e atinge mais brasileiros acima de 60 anos

CRISTIANE GERCINA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fila de endividados acima de 60 anos --muitos deles aposentados...

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, testa positivo para Covid-19

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), que testou positivo para...

Hepatite: tudo o que você precisa saber

O que são as hepatites virais? As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e...

‘Frieza assusta’, diz delegado sobre filho que matou e incendiou o corpo do próprio pai no Sul do ES

  Ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, estava desaparecido desde o final de junho Responsável pela investigação do caso...

Brasil tem 21 casos confirmados de varíola dos macacos; um caso é no Espírito Santo

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (29), que o Brasil tem 21 casos confirmados de varíola dos...