Sejus suspende visitas de familiares nos presídios do Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) decidiu suspender as visitas nos presídios do Estado. A decisão, segundo a secretaria, foi tomada para evitar que o novo coronavírus chegue às cadeias do estado. O pedido partiu do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes), e foi acatado pela secretaria.

O número de visitantes aos detentos já havia sido restringido pela Sejus, além da suspensão de algumas atividades de trabalho. Segundo o subsecretário do sistema prisional, Alessandro Ferreira, a medida mais rígida tem como objetivo reduzir os riscos de contaminação dos internos e dos familiares e prevenir a disseminação do novo coronavírus dentro da unidade prisional.

Segundo a Sejus não há nenhum caso confirmado da covid-19 no sistema penitenciário capixaba e que a medida é forma de proteção aos detentos, familiares e agentes penitenciários. A Sejus também decidiu suspender as atividades de presos que realizam trabalhos externos. A medida se deve ao fato deles transitarem nas ruas e, com isso, estarem expostos ao vírus.

Outras medidas também foram estabelecidas pela prevenção da doença dentro das unidades prisionais. “A limpeza foi reforçada e servidores receberam orientações sobre o novo Coronavírus, além de medidas de prevenção. Os internos de diversas unidades também participaram de palestras de conscientização e receberam instruções sobre a doença, cuidados e prevenção”, disse a Sejus, por meio de nota.

Foto: Portal Momento


Leia mais

Leia também