Sejus e Sectides ofertam 45 vagas em cursos profissionalizantes para egressos do sistema prisional

Compartilhe

O ano começa com oportunidades de qualificação para os egressos do sistema prisional. Uma parceria firmada entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) oferta 45 vagas em cursos profissionalizantes, com carga horária de 160 horas.

Há vagas para formação de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, curso que acontece entre fevereiro e junho deste ano, no turno vespertino, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Vitória. Além disso, estão sendo ofertadas 30 vagas em duas turmas de Agente de Limpeza e Conservação, sendo 15 vagas para o período matutino e outras 15 no turno vespertino. As turmas acontecem entre fevereiro e maio deste ano e o local ainda está sendo definido.

O secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, ressaltou que as ofertas de cursos são uma oportunidade de transformação profissional do cidadão. “Estamos investindo em educação formal e profissional nas unidades prisionais, inclusive com parcerias para que o egresso tenha oportunidades no mercado de trabalho. O Governo do Estado tem proporcionado a qualificação dos capixabas, por meio do Qualificar ES. Muito nos orgulha ter a parceria com a Sectides, contemplando esse público tão vulnerável”, pontuou Mello.

Os interessados nos cursos, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), podem se inscrever até o dia 04 de fevereiro, no Escritório Social. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 96, no Edifício das Repartições Públicas, Centro de Vitória (acesso pela Avenida Beira-Mar).

“É fundamental que essas pessoas tenham novas oportunidades de reinserção na sociedade e não existe opção melhor do que a educação. Acreditamos profundamente no poder de transformação que a educação proporciona à vida das pessoas. Por isso, sob orientação do nosso governador Renato Casagrande, a Sectides investe e amplia a cada semestre na oferta de cursos de educação profissional, para capacitar e melhorar a qualidade de vida de todos os capixabas”, destacou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

 

Leia também

Em feat com a cantora Rayane Boldrini, Izar conta a história das Mulheres de Preto

Trata-se do movimento feminista contra a guerra entre palestinos e israelenses que ganhou o mundo e usa simbolismos...

Paulo Sousa ganha fôlego após vitória do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entrou em campo na noite de terça-feira (17) precisando dar uma resposta. Mal no Campeonato Brasileiro, a...

Vila Pavão inicia a entrega dos alimentos do programa CDA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, começa nesta quarta-feira (18), a partir das 8...

Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar crianças em Nova Venécia

  A equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu um idoso de 72 anos, em um distrito no...

Lâmpadas queimadas são substituídas nos bairros Campo Novo, Cruzeiro, Bambé e Kikito

Servidores da secretaria de Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, realizaram manutenção na iluminação pública nos...

Nova Venécia registra temperatura mais baixa dos últimos 10 anos

  O frio chegou para “pocar” em Nova Venécia na madrugada desta sexta-feira (20), registrando a temperatura mais baixa no...

Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025

O Brasil precisa investir no aperfeiçoamento e na qualificação de pelo menos 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações...