Sejus abre 50 vagas para Curso de Operações Táticas Prisionais

Compartilhe

A Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), divulgou nesta quarta-feira (1º) o edital de processo seletivo interno para o Curso de Operações Táticas Prisionais (COTP). O curso é voltado para inspetores penitenciários de carreira, com a oferta de 50 vagas. As inscrições estão abertas no período de 1º a 15 de junho e podem ser realizadas na Escola Penitenciária, presencialmente ou por e-mail: epen@sejus.es.gov.br.

O Curso de Operações Táticas Prisionais tem como objetivo capacitar o candidato com conhecimentos e habilidades avançadas para o exercício das atividades de intervenção tática prisional. Durante o curso, que será realizado no período de 1º de agosto a 12 de setembro de deste ano, os candidatos ficarão à disposição da Escola Penitenciária (Epen) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT).

Das 50 vagas ofertadas, 40 serão distribuídas para inspetores dos quadros efetivos da Sejus, sendo cinco vagas para a DOT. As demais, serão direcionadas à Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

O processo seletivo terá a fase de pré-seleção em caráter eliminatório e a fase de seleção terá caráter eliminatório e classificatório, que corresponde a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).

Operador tático policial

O operador tático policial tem a finalidade de manter a ordem e a disciplina em conflitos, motins e rebeliões e ainda realizar periodicamente revistas preventivas nas unidades prisionais. Também realiza atividades correlatas no âmbito da segurança pública. O curso visa a proporcionar um trabalho de alto padrão de profissionalismo e ética no cumprimento do dever, além de resistência física e psicológica.

 

Confira o edital no link: https://sejus.es.gov.br/Media/Sejus/EPEN/EDITAL_N%C2%BA_002-2022_-_Abertura_e_Regulamento_Geral_-_Processo_Seletivo_para_o_Curso_de_Opera%C3%A7%C3%B5es_T%C3%A1ticas_Prisionais.pdf

 

Leia também

Brasil: mãe lamenta morte do filho com prego no pulmão por 1 ano: ‘Nunca pediram exame’

Um garoto de 3 anos, natural da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, morreu após passar um ano...

Mulher morre após ser atropelada pelo próprio carro no Sul do Espírito Santo

Uma mulher morreu na madrugada deste domingo (3), após ser atropelada pelo próprio carro, na garagem da casa...

INDICADORES: Preço do café arábica cai nesta segunda-feira (4)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a segunda-feira (4) com queda de 0,18% no preço...

Espírito Santo ganha primeiro avião-suíte; confira as fotos

  Aeronave será instalada em Divino de São Lourenço, sudoeste do estado, como atração principal de um condomínio residencial...

Tottenham anuncia a contratação do veneciano Richarlison

  O Tottenham anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do brasileiro Richarlison, que atuou pelo Everton nas últimas...

50 mil pessoas passaram pela Festa do Produtor Rural de Jaguaré

  Um grande público passou pela 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e pela 4ª Feira de Agronegócios,...