Seis pacientes de Manaus que tratavam Covid-19 no Espírito Santo têm alta de hospital

 

Pacientes de Manaus recebem alta de hospital no ES — Foto: Divulgação/ Sesa
Pacientes de Manaus recebem alta de hospital no ES — Foto: Divulgação/ Sesa

 

Mais seis pacientes de Manaus que estavam internados no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, para tratamento da Covid-19, receberam alta nesta sexta-feira (12), após cerca de 23 dias de internação.

Com isso, dos 36 pacientes manauaras que vieram para o Espírito Santo, 14 já se recuperaram e puderam voltar para casa. Cinco morreram e outros 17 permanecem internados.

A alta dos últimos seis pacientes liberados ocorreu após eles realizarem dois testes de RT-PCR, com resultados negativos, nas últimas 24 horas.

A volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas, e aconteceu às 9h desta sexta, em voo comercial.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos 17 manauaras que ainda permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Jayme Santos Neves, cinco estão em UTIs e 12 em enfermaria.

Pacientes de Manaus têm alta após tratarem a Covid-19 no ES — Foto: Divulgação/ Sesa

Pacientes de Manaus têm alta após tratarem a Covid-19 no ES — Foto: Divulgação/ Sesa

O Espírito Santo recebeu, entre os dias 21 e 22 de janeiro, 36 pacientes transferidos de Manaus, para darem continuidade ao tratamento contra o novo coronavírus. Isso ocorreu devido à grave crise sanitária na cidade, que registrou falta de oxigênio e leitos para os pacientes.

Os pacientes foram hospitalizados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, referência no tratamento da doença no estado, onde recebem atendimento médico 24 horas.

Além disso, o Serviço de Assistência Social do hospital está em constante monitoramento da evolução do quadro clínico dos pacientes, com apresentação de boletins médicos diários.

 

Leia mais

Leia também