Segurança Pública é debatida no auditório do 11º BPM de Barra de São Francisco

Nesta terça feira (02/03/2021), na parte da manhã aconteceu no auditório do 11º BPM, de Barra de São Francisco, uma reunião para tratar de assuntos referentes a monitoramento e avaliação de Indicadores de Segurança Pública da AISP.

Estiveram presentes ao encontro os comandantes da Policia Militar, Sub Comandante e Comandados, além do comandante da Policia Militar de Minas Gerais e de mais quatro policiais.

Presença também do Delegado Leonardo da Policia Civil de Barra de São Francisco, diretor do presídio, e a prefeitura francisquense sendo representada pelo Secretario de Segurança, Valmer Simões e Sub, Ronney Reinoso, Diretora da Guarda Municipal, Renata Pontes, Diretora Adjunta, Jaanna Jamila, Gilberto Gil e o vereador Sargento Farias.

Capitão Prates deu inicio a reunião relatando os índices de criminalidade dos municípios que compreende a atuação do 11º BPM e destacando o elevado índice de acidentes de trânsito no município de Barra de São Francisco.

Diante disto o Comandante do 11ª BPM, Coronel Rômulo ressaltou a importância das blitz policiais e do pátio para remoção dos veículos em desacordo da lei. Em seguida foi abordado o assunto á respeito de instalação de câmeras de vídeo monitoramento e pediu ao Secretário Simões que falasse a respeito do referido projeto, o que foi dito pelo Secretario que já está em andamento, ainda sem uma data precisa.

O Coronel Rômulo sugeriu que fosse feito em conjunto a deliberação sobre a localização dos pontos de instalação das câmeras. O vereador Farias ao ser convidado para fazer o uso da palavra informou que existe um projeto de fechamento dos Bares no período noturno a ser votado, mas que depende do poder executivo para iniciativa de conclusão do projeto.

O Comandante da Policia Militar de Mantena-MG ressaltou que o horário de funcionamento dos Bares em Barra de São afeta a cidade Mineira, tendo em vista que as pessoas que se deslocam para cá, geralmente condutores de veículos retornam embriagados causando em muita das vezes acidentes automobilísticos, e salientou que irá realizar com frequência blitz no período da madrugada na divisa dos Municípios.

O Comandante tanto de Minas Gerais quanto do Espírito Santo salientaram que para a diminuição da criminalidade e violação das Leis é necessária blitz automotivas, tendo em vista que Minas já executa esse papel.

A reunião foi encerrada pelo delegado de Policia Civil Leonardo onde agradeceu a todos pela cooperação no desenvolver no trabalho em prol do Município.

Leia mais

Leia também