Segunda excursão do Projeto Avivar de Barra de São Francisco será na madrugada deste sábado (28)

Compartilhe

A coordenadora do Projeto Avivar, Cleidmar de Almeida Rezende, a Cledinha anunciou nesta sexta-feira, 27, logo cedo, que está confirmada a segunda excursão do Projeto Avivar à Grande Vitória. A primeira aconteceu no dia 30 de abril, com cerca de 40 idosas e idosos que foram conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Vitoria e Vila Velha.

Cleidinha ressaltou no grupo de Whatsapp da excursão, que todos devem estar na praça Arlindo Pinto da Costa às 3h da manhã deste sábado e deve mlevar alguns itens básicos, como cobertor, travesseiro, agasalhos e um tênis ou outro calçado confortável. “Levem também sua garrafinha de água e, quem quiser, pode levar uma garrafa de café. Nós não estaremos levando café”, destaca ela.

A enfermeira do projeto, Bárbara Flausino, lembra aos viajantes que, quem faz uso de medicamentos de uso continuado – hipertensão, diabetes e outros – deve levar os seus medicamentos, assim com remédios para dor de cabeça, enjoo e outros. “Não temos medicamentos no ônibus, portanto, cada um deve levar aqueles que precisa ou acha que pode precisar.”

A viagem deste sábado terá o mesmo roteiro da viagem de abril. A primeira parada é para lanche em João Neiva ou Ibiraçu. Depois, o ônibus segue direto para Vila Velha, atravessando a Terceira Ponte e estacionando na praça General Tibúrcio, nas proximidades da subida para o Convento da Penha. Após a visita ao convento, a excursão segue até o bairro Glória, em Vila Velha, onde o almoço acontece no restaurante Nosso Tempero, do francisquense Geovane Soares.

Provavelmente haverá visita à fábrica de Chocolates Garoto logo após o almoço e, em seguida o ônibus segue para a capital, com visita à Cidade Alta, passando pelo Palácio Anchieta e encerrando na Catedral Metropolitana de Vitória. A excursão termina na praia de Camburi, onde os idosos poderão relaxar diante do mar azul e, em seguida, retornar a Barra de São Francisco.

Leia também

Uso de máscara volta a ser obrigatório em repartições do Poder Executivo de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia decretou o uso obrigatório de máscara em todas as repartições do Poder Executivo...

Prazo de emissão da DAP é prorrogado até 31 de outubro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nessa quarta-feira (29), a Portaria nº 174, com alterações à Portaria nº...

Trânsito de Nova Venécia sofrerá alteração para início de obras na próxima semana

  A Superintendência de Trânsito de Nova Venécia informou que o trânsito do município sofrerá alteração para o início...

Moto é encontrada queimada em Mantenópolis

Uma moto foi encontrada queimada na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de 2022, em Mantenópolis. De acordo com informações...

“Contestado, a Guerra sem Tiros’, do cineasta Cloves Mendes, será exibido em Barra de São Francisco

No dia 16 de janeiro de 2013, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Universidade Federal...