Segunda excursão do Projeto Avivar arranca na madrugada deste sábado, 28

Compartilhe

A coordenadora do Projeto Avivar, Cleidmar de Almeida Rezende, a Cledinha anunciou nesta sexta-feira, 27, logo cedo, que está confirmada a segunda excursão do Projeto Avivar à Grande Vitória.

A primeira aconteceu no dia 30 de abril, com cerca de 40 idosas e idosos que foram conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Vitoria e Vila Velha.

Cleidinha ressaltou no grupo de Whatsapp da excursão, que todos devem estar na praça Arlindo Pinto da Costa às 3h da manhã deste sábado e deve mlevar alguns itens básicos, como cobertor, travesseiro, agasalhos e um tênis ou outro calçado confortável.

“Levem também sua garrafinha de água e, quem quiser, pode levar uma garrafa de café. Nós não estaremos levando café”, destaca ela.

A enfermeira do projeto, Bárbara Flausino, lembra aos viajantes que, quem faz uso de medicamentos de uso continuado – hipertensão, diabetes e outros – deve levar os seus medicamentos, assim com remédios para dor de cabeça, enjoo e outros. “Não temos medicamentos no ônibus, portanto, cada um deve levar aqueles que precisa ou acha que pode precisar.”

A viagem deste sábado terá o mesmo roteiro da viagem de abril. A primeira parada é para lanche em João Neiva ou Ibiraçu. Depois, o ônibus segue direto para Vila Velha, atravessando a Terceira Ponte e estacionando na praça General Tibúrcio, nas proximidades da subida para o Convento da Penha.

Após a visita ao convento, a excursão segue até o bairro Glória, em Vila Velha, onde o almoço acontece no restaurante Nosso Tempero, do francisquense Geovane Soares.

Provavelmente haverá visita à fábrica de Chocolates Garoto logo após o almoço e, em seguida o ônibus segue para a capital, com visita à Cidade Alta, passando pelo Palácio Anchieta e encerrando na Catedral Metropolitana de Vitória.

A excursão termina na praia de Camburi, onde os idosos poderão relaxar diante do mar azul e, em seguida, retornar a Barra de São Francisco.

Leia também

Caminhos da Reportagem trata da vida dos venezuelanos no Brasil

A vendedora Yurisbel Lopes chegou com 2 filhos ao Brasil pela fronteira da Venezuela, em Roraima. Em 3...

Corinthians atropela Santos e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O Corinthians abriu ótima vantagem no confronto diante do Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil....

Ministro da Justiça fala sobre combate ao desmatamento

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, fala nesta quarta-feira (22) no programa A Voz do...

MORTALIDADE INFANTIL: DF tem menor taxa no País; mas problema persiste

O Distrito Federal registrou 8,5 mortes de crianças por mil nascidos vivos em 2019. Apesar de ser a...

Coluna – Mundial confirma potencial plural da natação paralímpica

Encerrado no último sábado (18), o Campeonato Mundial de natação paralímpica, em Funchal (Portugal), foi o primeiro grande...

Governo Federal anuncia lançamento do Guia de Boas Práticas em Mobilidade Urbana

As ações do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para ampliar e qualificar a...

Para comemorar aniversario, empresário capixaba lota hemocentro de doadores voluntários

A comemoração do aniversário de 30 anos do empresário Ismael Litig, de 30 anos, morador de Santa Maria...